Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pablo.fortes

Migração Completa de Dados

Recommended Posts

Boa Tarde Galera ! estou precisando de algumas orientações. quem puder ajudar desde já agradeço !

Situação:

Estou Desenvolvendo um novo software para empresa X , até ai sem problemas, fiz a normalização do banco de dados (o novo) pois o antigo tava a verdadeira gambiarra porém no decorrer do desenvolvimento me veio uma situação inédita na minha vida ! achei varias formas de fazê-lo mas seria um trabalho e tanto então vou deixar em ultima opção e por isso estou aqui, para ver se tem uma maneira mais rápida:

Tenho que importar 500 mil registros do banco antigo( SGBD MSSQL) para o Novo( SGBD Postgresql ou SGBD Mysql), a dificuldade em questão é devido a aos registros antigos não estarem normalizados e com a estrutura da tabela diferente do novo ou seja o que era antes tudo em 1 tabela passa ser em mais, sendo assim a migração não ocorre devido a estruturação do banco, existe uma maneira de se fazer isso mais rapidamente ?

coisas que pensei,porém primitivas:

-Desenvolver Algoritimo Léxico do antigo banco para o novo com linguagem sql

-Fazer uma Trigger e Procedure para inserção dos elementos

Também li na internet sobre migração de dados em 3 níveis mas algumas partes ficam muito incompletas

Desde já Agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, eu fiz uma parada parecida uma vez, eu havia criado um programinha no c# que convertida os dados de um banco para o outro.

esse programinha pegava 2 tabelas do meu sistema(systemtables e systemfields) que falavam qual era a tabela de origem e destino e os camos de origem/destino, assim eu importava do banco velho somente o que eu queria e ainda podia validar os dados se necessario, em uns 4 ou 5 dias eu tinha terminado ele e tudo correu bem. hoje em dia esse programinha converte os mesmos dados em uma determinada hora para gerar um banco de um sisteminha de BI.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela atenção Paulo ! Procurando um pouco mais descobri uma ferramenta que faz isso, na verdade um modulo dela, pra quem tiver a mesma dúvida um dia ja deixo aqui a solução.

Simples baixei o MySQL Workbench 6.0 e nele tem uma ferramenta de migração é bem interessante!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.