Luana Beatriz 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2014 Olá pessoal, tudo bem? Gostaria de pedir ajuda, procurei, pesquisei e nao encontrei nada por aqui e nem na internet sobe o que estou tentando fazer. O que estou tentando fazer é o seguinte: Sabe quando colocamos select no formulário? E quando clicamos nele aparece uma janelinha pra baixo pra selecionar option? Entao, eu quero dar formato nessa janelinha que aparece quando a gente clica no select... eu queria colocar uma setinha assim __________/\_______ com cantos arrendondados entende? só que nao sei qual classe de css que eu mexo nessa janelinha =) podem me ajudar a descobrir? deve ter algum jeito! bjs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luana Beatriz 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2014 pra quem ainda nao entendeu uma forma mais explicativa: quero muda o estilo do campo option do select do formulario quero sabe o nome correto que altera aquela janelinha tipo assim: Selecione: (campo) *ao clicar no campo abre uma janelinha abaixo | | * eu quero estilizar essa janelinha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2014 é option mesmo, mas as estilizações desse item são bem limitadas. para conseguir formatar bem, geralmente se faz um replace com javascript, trocando o select por UL > LI Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luana Beatriz 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2014 bruno nao entendi mt bem você pode me passa algum exemplo pra mim testa aki? por favor! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2014 Esse cara aqui por exemplo: http://ivaynberg.github.io/select2/ dê um inspect e veja qual html q ele usa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luana Beatriz 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2014 é mas nao me ajudou mt ainda nao consigo fazer o que quero =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2014 ? baixa o plugin e usa ele. Ai vc estiliza por cima do que ele fez. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luana Beatriz 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2014 acontece o que ele fez é de forma quadrada mesmo... eu queria da espaço e estilizar colocar uma imagem tipo assim ( campo de seleção arrendondado) * quando a pessoa clica aki vai aparece assim /-------------------/\--------------------\ *aki é uma imagem que quero usar ou fazer com css pra fica tipo esse formato capiche? | Itens para selecionar | Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesar Augusto Graeff 53 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2014 Não dá para fazer isto com CSS , só se for com algum plugin JQUERY que estilize. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
androidel 7 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2014 Olá Luana Beatriz, É tipo assim? http://i.imgur.com/qLZuIuv.png Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luana Beatriz 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2014 não eu queria fazer assim: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
androidel 7 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2014 não eu queria fazer assim: Olá Luana, Funcionaria se criasse uma div, e dentro dessa div, por exemplo, aplicasse aquele código do site que william citou? http://ivaynberg.github.io/select2/ <head> <link href="select2.css" rel="stylesheet"/> <script src="select2.js"></script> <script> $(document).ready(function() { $("#e1").select2(); }); </script> </head> <body> <select id="e1"> <option value="AL">Alabama</option> ... <option value="WY">Wyoming</option> </select> </body> Faça um teste, e no CSS aplique border-radius a essa div e escolha a quantidade em pixels ou porcentagem, a sua escolha. Depois mostre os resultados. ( '-' ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites