Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mmooser

Dreamweaver não mostra conexões DSN

Recommended Posts

Bom dia.

Estou mexendo em um site ASP :upset: , e estou tentando configurar o Dreamweaver pra fazer os testes, porém a lista de conexões aparece em branco.

Tentei criar pelo botão Define (dentro do Dreamweaver) também, porém continua não aparecendo.

Buscando na net vi que isso acontece no ODBC 64 bits, porém estou usando Windows 7 32 bits e o Dreamweaver CS5.

Alguém pode me dar uma ajuda por favor?

Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc pode criar sua conexão direto via código, fica mais fácil. Aqui alguns exemplos:

MySQL Connector/ODBC 5.1

Segurança Padrão

Driver={MySQL ODBC 5.1 Driver};Server=EnderecoDoServidor;Port=3306;Database=NomeDaBaseDeDados;
User=UsuarioSQL; Password=SenhaSQL;Option=3;

PostgreSQL ANSI

Driver={PostgreSQL ANSI};Server=EnderecoDoServidor;Port=5432;Database=NomeDaBaseDeDados;Uid=UsuarioSQL;Pwd=SenhaSQL;

PostgreSQL UNICODE

Driver={PostgreSQL UNICODE};Server=EnderecoDoServidor;Port=5432;Database=NomeDaBaseDeDados;Uid=UsuarioSQL;Pwd=SenhaSQL;

Microsoft SQL Server OLE DB Provider

Segurança Padrão

Provider=sqloledb;Data Source=EnderecoDoServidor;Initial Catalog=NomeDaBaseDeDados;
User Id=UsuarioSQL;Password=SenhaSQL;

Microsoft SQL Server ODBC Driver

Segurança Padrão

Driver={SQL Server};Server=EnderecoDoServidor;Initial Catalog=NomeDaBaseDeDados;
User Id=UsuarioSQL;Password=SenhaSQL;

MS Access
ACE OLEDB 12.0

Segurança Padrão

Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=E:\home\LOGIN_DE_FTP\dados\bancoAccess.accdb;
Persist Security Info=False;

ACE OLEDB 12.0

Utilizando Senha

Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=E:\home\LOGIN_DE_FTP\dados\bancoAccess.accdb;
Jet OLEDB:NOME_DO_BANCO Password=SENHA_DO_BANCO;

Microsoft Jet OLE DB 4.0

Segurança Padrão

Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=E:\home\LOGIN_DE_FTP\dados\bancoAccess.mdb;

Oracle Provider for OLE DB

TNS-less connection string

Provider=OraOLEDB.Oracle.1;Data Source=(DESCRIPTION=(CID=GTU_APP)(ADDRESS_LIST=(ADDRESS=(PROTOCOL=TCP)
(HOST=EnderecoDoServidor)(PORT=PortaDoServidor)))(CONNECT_DATA=(SID=SIDdoOracle)(SERVER=DEDICATED)));
User Id=UsuarioOracle;Password=SenhaOracle;

E dá uma olhada aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada!

Eu tenho as strings de conexão, mas achei que de repente essa coisa me ajudaria de alguma forma, mas não rola...

Eu quero debugar o asp mas não tá rolando...

Compartilhar este post

Link para o post

faz um teste de mesa no seu code, e para conexões o melhor é direto via code, não é trabalhoso, crie arquivo que contem uma sub que é invocada no código para realizar a conexão:

arquivo - Conexao1.asp

<% ‘———————-

‘ este arq. serve para estabelecer a conexao com o BD em Access
    ‘ de nome quaddra.mdb
    sub abreconexao
    constring=”provider=microsoft.JET.OLEDB.4.0;Data Source=” & Server.MapPath(“db/quaddra.mdb”)
    Set conexao=Server.CreateObject(“ADODB.Connection”)
    conexao.open constring
    end sub

sub fechaconexao
    set conexao=nothing
    end sub
    %>

e chame ele atraves de um include

<!–#include file=”conn/conexao1.asp”–>

<%
call abreconexao

Compartilhar este post

Link para o post

Não é nada trabalhoso dessa forma.

Cria somente uma vez a pagina e depois basta invocar ela e abrir e fechar no final.

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei criar pelo botão Define (dentro do Dreamweaver)

as vezes esse caminho realmente não da certo, depende do banco de dados, do driver q está usando..

mas, como já solicitado acima, informe qual banco de dados está usando e se está local ou hospedado.

ah, informe tb se o IIS está realmente ativado e habilitado p/ rodar ASP

(nas novas versões é preciso ativar o ASP ao instalar o IIS, não é mais automático).

tb precisa verificar as permissões de pasta e compartilhamento do pool de aplicativos...

Compartilhar este post

Link para o post

e não esqueça de dar permissões no arquivo de bd

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.