Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Dell Agnesi

Seleção por intervalos de data

Recommended Posts

Galera, visualizei um post relacionado a isso mas não encontrei uma forma que pudesse resolver meu problema.

Vejam se vocês podem me ajudar.

Fiz uma form que traz o balanço geral das contas bancárias e gastos (cash flow), o cliente me pediu para que nos totais de cada plano de contas contenha o saldo anterior do periodo.

Tentei aproveitar os exemplos dados aqui no forum mas não consegui, estou tendo dificuldades para selecionar o intervalo de data.

Então segue o que eu preciso fazer:

Tenho uma tabela chamada Transactions (Onde tem toda a transação entre contas), nesta tabela tenho os campo Data (date) e o campo amount (valores de todos os debitos e créditos), que são os campos que preciso usar.

Preciso mostrar a soma do mês anterior ao que está atualmente, e é ai que eu estou me enrolando todo.

Tenho que fazer o sistema entender a data atual, voltar no mês anterior e fazer a soma dele todo, (Lembrando que tem meses de 31 dias, 30 dias e 28 dias(fevereiro)), como posso fazer isso?

Aguardo ajuda de vocês!

Muito Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nas funções de data neste link (http://ftp.nchu.edu.tw/MySQL/doc/refman/4.1/pt/date-and-time-functions.html).

select adddate(sysdate(), interval -1 month )

Você pode adicionar ou decrementar um ano/mês/dia/hora/segundo colocando um valor negativo ou positivo.

Para o último dia do mês :

select LAST_DAY('sysdate')

Para o primeiro dia do mês pode fazer o seguinte:

select adddate(last_day(adddate(sysdate(), interval -1 month )), interval +1 day)

você pega o último dia do mês anterior ao que você quer e adiciona mais um dia.

É só dar uma olhada nas funções de data e hora do mysql que você resolve fácil o problema.

Espero ter ajudado !

Compartilhar este post

Link para o post

Em alguns Sistemas contabeis se tem tabelas que guardam os saldos das contas nos fechamentos mensais.

Nao sei a estrutura do seu, nem a complexidade do rel., mas tente :

Montar um rascunho do relatorio com seus campos

Ver como obter cada valor e de que tabela

Alguns rels mais complexos sao obtidos com o uso de functions ou se montando tabelas temporarias

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.