Joob 1 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2014 Ora boas pessoal.. É o seguinte, eu preciso de fazer com que o seguinte código me dêe o tempo restanto que falta para o próximo pagamento, se a pessoa não tiver pago, o serviço fica em baixo. Ou seja, eu tenho o seguinte... ------------------------------ Ficheiro do "App.class.php" -------------------------- $this->db->update("user",array("splash_opt"=>"1","next_payment"=>"NOW()"),array("id"=>$this->logged_id)); Ficheiro do user.php" -------------------------- <?php if($user["public"]): ?> <a href="<?php echo $this->config["url"] ?>/profile/<?php echo strtolower($user["username"]) ?>" class="button round" target="_blank"><?php echo e("Profile")?></a> <?php endif ?> Next Payment Date: <?php echo date("'Y-m-d H:i ",strtotime($user["next_payment"]+(30*60*60*24))); ?> E criei a seguinte "column", "next_payment", mas penso que seja isso que esteja mal... Ora vejam se está algo incorrecto.. ------------------------------------ Fico aguardar uma resposta. Obrigado, Joob Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2014 O proximo pagamento nao seria um registro seguinte ? Ou seja tenho n parcelas no registro da 7@ o proximo seria data da 8@. A solucao parece ser uma fuction ou coluna em subquery. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joob 1 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2014 Como assim ? Não percebi muito bem o que me disse.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2014 Como se calcula o proximo pagamento ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joob 1 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2014 Exacto.. porque no fundo criei bem a respectiva database certo ? Se estivesse algum em falta, agradecia uma ajudinhaa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2014 Não entendi qual seria a regra de negócio para se obter o "next_payment". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joob 1 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2014 Era do tipo.. Quando a pessoa pagasse, iria dar o tal tempo restante para o pagamento, quando chegasse ao dia para renovar, terminava o serviço, e ficaria sem ele.. Só que eu preciso é de fazer a contagem em tempo/dias, para ficar avisar.. de quantos dias faltam.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2014 Grosso modo (pelo que entendi) Uma tabela de CLIENTES, uma Tabela de TITULOS. Emite um titulo com uma data de vencimento e a quantidade de dias que este titulo cobre do servico. No registro do pagamento (baixa) deste titulo outro titulo é emitido nas mesmas condições e uma coluna Com a data do termino do serviço é atualizada, uma trigger poderia fazer isto. Pelo que entendi não é um contrato é algo como um pré pago de telefone celular. Você não parece ser brasileiro, não sei se existe prépago em seu país. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites