K0dak 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2014 Comecei a ter um problema ao gravar data no mysql e nao consigo descobrir. A data é gravada via asp no padrao dd/mm/aaaa O problema é o seguinte, se eu gravar qualquer data até dia 12, no mysql fica gravado yyyy-mm-dd Mas se eu gravar qualquer data depois do dia 12, no mysql fica yyyy-dd-mm Engine: MyIsam Collation: utf8-general-ci Campo: Date Vlw pela ajuda Diogo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Fagundes 40 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2014 Como você esta fazendo a gravação? Pode nos mostrar para melhor ajuda-lo ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
K0dak 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2014 MySQL Tabela: Teste Campo: ident (tipo: SMALLINT) Campo: data (tipo: DATE) HTML Formulário com um input text que recebe uma data no formato dd/mm/aaaa ASP SQL = "SELECT * FROM teste WHERE ident = 0 Set RSTemp = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet") RSTemp.ActiveConnection = "DRIVER={MySQL ODBC 5.1 Driver};SERVER=localhost;PORT=3306;DATABASE=XXXXX;USER=XXXXX;PASSWORD=XXXXXX;OPTION=3;" RSTemp.Source = SQL RSTemp.CursorType = 1 RSTemp.CursorLocation = 3 RSTemp.LockType = 3 RSTemp.Open() if RSTemp.eof then RSTemp.AddNew() RSTemp(ident) = 1 End if RSTemp("Data") = Request.Form("txtdata") RSTemp.Update() Set RSTemp = nothing ERRO Se eu digitar no campo 20/07/2014, no banco fica gravado 2014-07-20 (yyyy-mm-dd) Mas se eu digitar 02/05/2014, no banco fica gravado 2014-02-05 (yyyy-dd-mm) Agradeço pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2014 Uma DATE ou DATETIME não é gravada em um formato, Internamente é gravada em um inteiro que tem o número de segundos(por exemplo) para uma determinade data base de cálculo. O que vemos num select é o formato padrão de exibicão que pode ser modificado. https://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/datetime.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
K0dak 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2014 A questão é porque esta gravando errado A tabela é a mesma, o código para inserir e selecionar é o mesmo, mas em datas com dia maior que 12 ele grava correto, menor que 12 ele inverte, entao quando vou fazer uma consulta por data nao funciona. Tudo funcionava perfeitamente na locaweb, fui mudar pra outro e agora da este problema, nao tem como definir um padrao para campo data? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites