Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

girotto000

Alerta em smartphones

Recommended Posts

Alert ? na onde exatamente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria que ao visitante clicasse no botão do meu site, aparecesse um alerta como este por exemplo:

bat10porc.jpg

Eu queria que fosse como o alert do javascript funciona nos computadores, uma janela com um alerta. Porém testei com o alert e no meu smartphone e do na minha irmã não funcionou :/

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa ser especificamente este alerta igual ao da bateria.

Eu só preciso de um alerta que faça a mesma função que o alert do java faz em um navegador de computador, porém, em um celular...

Tem ideia de como reproduzir este tipo de alerta?

Compartilhar este post

Link para o post

mesma coisa:

alert("Bateria fraca!");

só que só aparecerá dentro do safari, pois é o seu documento html que vai disparar.

se vc quer algo a nivel de aplicativo, estude Objective C, ou PhoneGAP para compilar um app nativo. Mas ainda assim, creio que esse tipo de alerta não são liberados para apps(que aparecem fora da área do aplicativo), apenas para o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá girotto000, tudo bem? espero que sim. Bem vamos lá o que voce esta querendo é possivel fazer sim, mas de uma maneira personalizada!

Este tipo de alerta é possivel se fazer com javascript? A minha resposta é nao necessariamente, aquilo que voce esta vendo no aparelho da apple nao é nada mais do que um NSAlert que manda uma resposta para o sistema operacional do IOS, este tipo de coisa nao é possivel fazer via web, pois voce necessita ter o aplicativo instalado no sistema operacional da apple, para refrescar sua memoria vou deixar aqui um codigo que faz este tipo de coisa:

https://developer.apple.com/library/mac/documentation/cocoa/reference/applicationkit/classes/NSAlert_Class/Reference/Reference.html

Bem o que nos podemos fazer é o seguinte:

• Criar uma função via javascript que crie um textbox muito similar a este do iphone.
  • Automaticamente deixe o fundo do website meio escuro, E centralize este box na tela.

Acredito que o navegador do iphone que no caso é o safari tenha um pouco de incompatibilidade com alguns elementos na tela, isso faz com que voce tenha um pouco de dificuldade na hora da programação, mas isto nao é um problema grave, pois aqui nos temos otimos profissionais que irão te orientar nesta jornada.

Se voce estiver interessado em como saber programar para Objective-C mais especificamente para IOS, responda essas 2 perguntas

1. Voce tem interesse em aprender a programar para ios?
  2. Voce tem a disponibilidade para usar um Mac real ou realizar um hackintosh?

Se todas forem sim entre em contato comigo pelo forum mesmo :yes:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.