Daniel Santos_171012 1 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2014 Fala pessoal, estou com um problema. estou criando tipo uma rede social, e nesta rede tem o campo onde o usuário pode postar o status entre outros, só que eu descobri que o usuário pode usar html, ele pode até mesmo mexer no css do site ou seja ele pode alterar valores. Exemplo: Este é o css padrão definido pelo desenvolvedor: .foto{ width:40px; height:40px; } oque eu quero dizer é se o usuário postar um status que tenha o seguinte conteúdo abaixo <style> .foto{ width:1500px; height:1500px; } </style> continuando.. ele pode fazer uma bagunça no site. Por favor me ajudem!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Fernando Cabral 3 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2014 <textarea disabled> </textarea> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
googleguy 1 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2014 Eu só conheço um método para desabilitar as tags informadas pelo usuario, é usando php. Pesquisa por uma função do php chamada htmlspecialchars(); Se não me engano, ela desabilita as tags declaradas pelo usuario Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2014 qual linguagem server-side vc tá usando ? se for php, a função strip_tags() vai remover as tags. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Fernando Cabral 3 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2014 Você terá que fazer no PHP e no HTML No HTML: <textarea disabled></textarea> No PHP: strip_tags($texto) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2014 @João Fernando Cabral, Se ele colocar: textarea disabled ele não vai nem conseguir mais escrever no textarea. disabled vai desativar o textarea, impossibilitando edições e adições de conteudo, mesmo q seja apenas texto puro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Fernando Cabral 3 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2014 Verdade, viajei, só precisa passar pelo PHP mesmo.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Santos_171012 1 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2014 sim pessoal, mais como utilizo esta função do php para desativar estas tags no textarea? para ajudar vocês, quando o usuário vai postar um status o formulario redireciona para a action que se chama postar.php e quando o usuario comfirma o status vai para o banco de dados. Vamos dizer que se um usuário postar algum script, css, tags html pode descontrolar o site ou seja fazer uma bagunça. onde uso a função do php? na própia index ou na action? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Fernando Cabral 3 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2014 no action, você recebe o texto desta textarea em uma váriavel certo? Então digamos -> //Até agora a variavel $texto está com as tags em seu conteudo $texto = $_POST['texto']; //Ai aplicamos a função $texto = strip_tags($texto); //Pronto agora a variavel $texto está sem as tags :) pode inserir ela no banco e usar tranquilamente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Santos_171012 1 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2014 Mano Muito obrigado, Tópico Resolvido :) uuuuuu só uma duvida, no caso a variavel texto vai o nome da textarea no caso : <textarea name="status"></textarea> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Fernando Cabral 3 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2014 A variavel você escolhe o nome, o lugar que vai ter que ser status vai ser aqui o: $_POST['status'] Mas oque você botar como variavel pode ser qualquer coisa ex: $meu_tenis_bonito = $_POST['status'] mas para o código ficar melhor é bom botar $status = $_POST['status'] :yes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Santos_171012 1 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2014 Vlwww :::::::::::::::::::::::::: >: :) :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites