Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

urm

Como criar um mensageiro instantaneo

Recommended Posts

Olá, gostária de que alguem fizesse um tutorial de como criar um mensageiro instantaneo não só com o que ccriar mas tambem como

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@urm

Eu mandei você olhar o código fonte do pidgin que é um mensageiro open source, justamente para você ver como funciona e estudar.

Em nenhum lugar você vai achar um tutorial ensinando "como criar um mensageiro instantâneo".

brHUE

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas o que eu falo é que eu não consegui fazer nada eu ja olhei

@@urm

Eu mandei você olhar o código fonte do pidgin que é um mensageiro open source, justamente para você ver como funciona e estudar.

Em nenhum lugar você vai achar um tutorial ensinando "como criar um mensageiro instantâneo".

brHUE

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, não quero ser grosso, mas quero abrir tua mente. Bom, C++ é uma linguagem complexa (Minha opiniao e Eu a amo)

Conselho de amigo, não espere alguém te ensinar coisas como tal, o máximo que as pessoas irão te explicar é um "if else, while"(é o que acho).
Eu tbm já quiz criar um mensageiro, mas não havia nenhum tutorial ensinando fazer tal coisa, então comecei a pesquisar do que dava para fazer, vi que usava SOCKET(nem sabia o que essa marmota fazia :) ) e então eu o estudei muito, Depois tive um problema terrivel em meu servidor e então fiquei pesquisando 2 dias sobre o problema e descobri que precisava compartilhar memoria entre processos, essa parte foi a que me desgastou mais, recorri a professores super tops da minha faculdade, mas ninguém (Exceto um que me explicou umas outras coisas que tbm me ajudou) conseguiu me explicar.
O que quero dizer é que o amigo aí de cima te mostrou o melhor dos caminhos, ler o codigo fonte de outra pessoa. claro que parece ser muito chato e com certeza não ira intender muita coisa, isso é super normal e é maravilhoso, Alem de vc aprender coisas novas irá aprender corretamente.
Para nao prolongar o assunto quero resumir em uma frase "Corra atrás meu amigo, não espere alguém te ensinar, compre livros, leia tutoriais em ingles, vá ao pote de ouro!".

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.