Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alguém

Como faço um formulario com anexo que envie p/ endereço de email

Recommended Posts

Então pessoal, eu andei pesquisando uns tutoriais na net sobre formulários em php(pq eu mesmo não manjo muito do assunto), só que ou eu achei formulário sem anexo pra e-mail ou formulário com anexo direto pro servidor <-- E eu não procuro nenhuma destas opções. Eu queria um formulário que através de algum script enviasse as informações que o visitante colocou das caixas de texto (nome, email, mensagem, e a sua imagem do pc) pro meu email.
meu codigo em html:

<form action="" method="post" enctype="multipart/form-data" name="formdepoimento" id="formdepoimento">
    <table width="800" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0">
      <tr>
        <td width="203"><h3>Seu nome </h3></td>
        <td width="597"><input name="nome" id="nome" type="text" required  style="width:40%"></td>
      </tr>
      <tr>
        <td><h3>Seu e-mail </h3></td>
        <td><input name="email_from" type="email" required id="email" style="width:40%" ></td>
      </tr>
      <tr>
        <td><h3>Sua foto (opcional)</h3></td>
        <td><input name="fileField" type="file" id="arquivo" class="myButton" ></td>
      </tr>
      <tr>
        <td><h3>Mensagem</h3></td>
        <td><textarea name="mensagem" rows="5" required id="mensagem" style="width:60%" ></textarea></td>
      </tr>
      <tr>
        <td><input name="submit" type="submit" class="myButton" id="submit" value="Enviar depoimento">
          <br>
          *obs: o depoimento estará aguardando aprovação</td>
        <td>

Só mais um detalhe, eu coloquei o reCaptcha( já configurado) no final do formulario pra evitar spam

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neste link tem um tutorial de como enviar emails com o PHPMailer que funciona bem melhor que a função mail():

http://blog.thiagobelem.net/enviar-e-mails-pelo-php-usando-o-phpmailer/

Para enviar as informações do formulário você pode concatenar o $_POST no conteudo do email. EX:

//Nesta variavel vai o conteudo do email
$mail->Body = " 
Email: ".$_POST['email_from']."

Aqui vai o resto dos campos e o que mais vc quiser escrever
";

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.