Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thauan Santos

Programa integrado ao banco de dados do site é possível?

Recommended Posts

Pessoal, eu to fazendo um projeto para iniciação científica na faculdade e preciso tirar uma dúvida para escolher a linguagem mais adequada para o desenvolvimento do projeto.

eu pretendo criar um software inspirado em controle escolar e tenho como tese a integração deste software com um banco de dados mysql ou qualquer outro, porém que me permita manter o programa e um site conectados ao mesmo BD.

ex: Uma escola com um software de gerenciamento instalado em seus computadores e ao mesmo tempo esses programas enviam as informações para o banco de dados do site desta mesma escola, onde eu possa consultar faltas, notas e outras coisas que acontecem em uma escola.

qual linguagem mais adequada para que eu possa desenvolver este projeto?

OBS* o site deverá ser compatível com uma hospedagem compartilhada.

obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor seria usar softwares de uso livre, como MySQL , Postegree em BD e Java, Python ou outro livre no front-end por ser projeto acadêmico.

A hospedagem não creio ser problema existem soluções na Nuvem para isto.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acontece, eu quero criar um software que funcione mais ou menos como o facebook. Com aplicativos móveis, software de desktop e também um site... tudo isso integrado, é possível com Python?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.