Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brJulioCésar

Definir height através do width

Recommended Posts

Saudações! Estou com uma baita duvida, não sei se aqui seria a melhor area para postar, mas acredito que com css não consiga fazer oque preciso.

Tenho uma div, onde o width dela equivale a 100%, gostaria de definir o height dela baseado no width, quero que o height tenha 75% do tamanho do width( 100%) Ex: se o width tiver 100px o height tera 75% do width, então o height tera 75px, no caso estou fazendo isso para que quando eu poste um video do youtube por iframe, ele tenha um tamanho automatico.

Não entendo nada de JavaScript e preciso muito de ajuda, alguem sabe se é possivel fazer isso? acredito que com css não seja possivel.

Desde ja agradeço a atenção!

Obrigado.

Segue o código que esta em meu site:

HTML

<div class="post"> <p>  <iframe src="link do video no youtube" frameborder="0" allowfullscreen></iframe> </p></div>

CSS

.post { width: 100%; height: auto; }.post p { width: 100%; height: auto; }.post iframe { width: 100%; height: ???? }height teria que ser baseado no width, 75% do width

Alguem poderia me ajudar? Ja conclui o site e só falta definir o height do iframe através do width do mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pegue o width atual e multiplique por 0.75

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei multiplicar por 0.75 mas não funcionou, então multipliquei por 2 para ver se funcionava e então deu certo, ele multiplicou por 2, porque não multiplica por 0.75?

Edit

Multipliquei por 1 e dividi por 3, deu certo!
Mas no caso tenho um iframe dentro da div class post, como aplicar o codigo no iframe?

Seria assim?

"document.getElementById("iframe")"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.