guihh25 0 Denunciar post Postado Março 12, 2014 Olá, Estou tentando fazer um sistema de cadastro no qual possui os seguintes itens: Nome, Sobrenome, Email, Confirmar email, senha. Gostaria de adicionar algumas exceçoes como na hora que a pessoa estiver digitando, por exemplo, o e-mail e o confirmar e-mail se os dois e-mail não tiverem iguais para dar uma mensagem. O que eu consegui fazer é com que após a pessoa digitar tudo e clicar em cadastrar uma mensagem de erro aparece em uma próxima pagina. O que eu gostaria de fazer uma das 2 opções abaixo: Enquanto a pessoa tiver cadastrando o e-mail ja aparece uma mensagem dizendo que o e-mail está diferente do outro; ou Quando a pessoa terminar de preencher tudo e clicar em cadastrar, ao invés de ir para uma outra pagina, o erro aparece em algum lugar daquela mesma página. Alguém saberia me ajudar com isso? Obrigado, Guilherme Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesar Augusto Graeff 53 Denunciar post Postado Março 12, 2014 Use o JQuery Validate: http://jqueryvalidation.org/ Aqui tem alguns exemplos: http://jquery.bassistance.de/validate/demo/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webdevbr 35 Denunciar post Postado Março 12, 2014 Ou ajax... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eduardoherden 9 Denunciar post Postado Março 12, 2014 ae brow vou te dar a barbada faz uma validação em javascript e em php tb caso a pessoa esteja com o js do navegador desativado , o php que entra em ação Bom, eu usaria o plugin do jquery "Jquery Validate" olha o codigo que tu precisaria <script> $().ready(function() { $("#form1").validate({ rules: { emailUsuarios: {required:true,minlength:3}, confirmarEmail: {required:true,minlength:3,equalTo: "#emailUsuarios"} }, messages: { emailUsuarios: {required:"Obrigatório.",minlength:"Min. 3 Caract."}, confirmarEmail: {required:"Obrigatório.",minlength:"Min. 3 Caract.",equalTo:"Digite um Email igual."} } }); }); </script> Cara , nos input voce declara o "NAME" e o "ID" e ta feita a validação Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites