Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dian Carlos

Por que todo mundo fala mal do Dreamweaver?

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

 

De um tempos prá cá, nas minha andanças por vários blogs e foruns na internet eu percebi que, muita gente fala mal do Dreamweaver. Enfim, dizem que pra ser um programador de verdade, você não deve usar um programa como o Dreamweaver.

 

Ai vem a minha dúvida, o que há de errado em usar o Dreamweaver?? Eu desenvolvo tudo nele, mas, faço tudo na mão, no código, não uso nada, NADA de códigos prontos do Dreamweaver, sei fazer um site inteiro somente no código.

 

Na verdade uso ele por causa da produtividade que me traz, por exemplo o navegador de arquivos e a linkagem dos arquivos externos.

 

Desde quando eu comecei a aprender a desenvolver a uns 5 anos atras, eu mechia nele no modo código e poucas vezes no modo Design, agora, 99% do tempo que uso ele no meu trabalho de desenvolvedor, eu deixo ele no modo código.

 

Eu sei que o Dreamweaver tem umas porcarias, tipo o desenhar tabelas ( :sick: :sick: :sick: :skull: ), imagem hover (JESUS) com aquele código nojento em javascript. Mas acho que o desenvolvedor de verdade deve usar o editor que atende as suas necessidades.

 

Então eu quero saber a opinião de vocês a respeito disso e também quero sujestões de novos editores. Beleza?

Valew então galera, até..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho essa questão de dreamweaver, sublime, atom, etc... apenas fanboyzice e modinha, que alias, tem várias.

 

Prefiro escolher o editor que atende as minhas necessidades, e me permite ter a maior produtividade possivel sem ficar dependente da ferramenta.

Se a pessoa só sabe programar com este ou aquele editor, ele não é programador, é usuário do aplicativo, pois não sabe na maior parte do tempo o que está fazendo, e ser problemas e não tiver o programa preferido, fica tudo parado.

 

Uso o eclipse, que é uma IDE de desenvolvimento que suporta várias linguagens de programação, e isso me dá a versatilidade necessária para programar na linguagem necessária para criar a solução requisitada pelo cliente.

 

Além dele, existem também o notepad, sublime, atom, etc...

Mas como disse, isso é uma questão de gosto pessoal, a menos que a empresa em que trabalhe ou pretenda trabalhar tenha como requisito de contratação conhecer um programa em especifico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.