carmolim 0 Denunciar post Postado Março 13, 2014 Olá, O título pode parecer estranho, mas é isso mesmo. Eu queria saber se é possível fazer o seguinte. Montar uma uma estrutura de arquivos que fosse assim: Dia_1 Dia_1_thumb.jpg Primeira_Pessoa Primeira_Pessoa_thumb.jpg 01.jpg 02.jpg 03.jpg Segunda_Pessoa Segunda_Pessoa_thumb.jpg 01.jpg 02.jpg Terceira_Pessoa Terceira_Pessoa_thumb.jpg 01.jpg 02.jpg 03.jpg 04.jpg 05.jpg Dia_2 Dia_2_thumb.jpg Primeira_Pessoa Primeira_Pessoa_thumb.jpg 01.jpg 02.jpg 03.jpg Segunda_Pessoa Segunda_Pessoa_thumb.jpg 01.jpg 02.jpg . . . E criar um arquivo Flash executável que fosse tipo um navegador dentro dessas. Na primeira tela apareceria dois botões: Dia 1 e Dia 2, dentro de dia dois um grid com o um botão que é thumbnail de cada pessoa, e quando clica na pessoa carrega a as imagens que estão dentro da pasta da pessoa. Eu queria saber se é possível fazer isso sem ter que usar XML. É possível usando actionscript explorar essa estrutura de arquivo, usar o próprio nome da pasta para alimentar as informações, e também as imagens? Se alguém souber de outra possibilidade que não use o flash para solucionar esse problema, também está valendo. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Março 14, 2014 Sim, é possível, cursos em DVD funcionam de forma semelhante. Não propriamente com um "navegador", mas utilizando uma tela com menu de acesso (semelhante a uma página html com menu/submenu). O uso do XML apenas facilita atualizações. Agora, fique claro, a estrutura que pretende, conforme a navegação, dará trabalho (em qualquer linguagem). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carmolim 0 Denunciar post Postado Março 14, 2014 Obrigado pela resposta Elektra! Eu gostaria primeiro de saber se existia essa possibilidade, eu não tenho muito conhecimento de actionscript, por isso quis ter a certeza antes. No caso do XML, provavelmente seja mais fácil mesmo, mas a ideia é simplificar ao máximo o processo de montagem desse DVD que será feito por leigos, aí se for ter que editar o XML toda vez a chance de erro é muito grande. Você teria alguma indicação de por onde eu poderia começar com esse projeto? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Março 16, 2014 Sugiro pesquisar exemplos de galeria de imagens (sem xml). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites