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nerisantos

Como fazer estrutura de repetição para incrementar variável no flash A

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Estou retornando a usar o Flash e estou com dificuldades em incrementar variável em AS3, no AS1/AS2 funcionava bem...

 

Tenho 15 campos de texto que preciso zerar

 

Estou usando assim:

 

resp1.text="";
resp2.text="";
resp3.text="";
resp4.text="";
resp5.text="";
resp6.text="";
resp7.text="";
resp8.text="";
resp9.text="";
resp10.text="";
resp11.text="";
resp12.text="";
resp13.text="";
resp14.text="";
resp15.text="";
Desejo fazer esse processo em com o FOR (algo como abaixo)

var i:Number;
for (i=1;i<15;i++){
resp+".text="+"";
}
Como fazer (o código acima é um exemplo que tentei... - não funciona)???
-------
Função antiga funcionando (em AS1-2)
// Função limpa as respostas
function limpatxt(){
for (campo=1; campo<=15; campo++){
_root["resp_a"+campo]="";
_root["resp_b"+campo]="";
}
}

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OLÁ,

LI, MAS NÃO ENTENDI COMO INCREMENTAR VARIÁVEIS.

 

QUERO COLOCAR EM LOOP A INCREMENTADOR, COMO CONCATENO O NOME DO CAMPO DE TEXTO MAIS A VARIÁVEL DO LOOP?

 

O exemplo abaixo gostaria de fazer em loop.

 

resp1.text="";
resp2.text="";
resp3.text="";
resp4.text="";
resp5.text="";
resp6.text="";
resp7.text="";
resp8.text="";
resp9.text="";
resp10.text="";
resp11.text="";
resp12.text="";
resp13.text="";
resp14.text="";
resp15.text="";

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Como a Elektra bem lembrou, não existe mais _root no AS 3, logo, segue a forma correta:

root[ "resp_a" + campo ].text = "";

[]'s

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Obrigado Roger, funcionou bem (eu pensei que _root todo não existia e não simplesmente que foi retirado o sinal _ ).

 

 

Código funcionando (uma simples tabela de multiplicação):

 

stop();
bt_reiniciar.addEventListener(MouseEvent.CLICK, fl_jogonovo);
bt_verifica.addEventListener(MouseEvent.CLICK, fl_verifica);
var nr=fl_geranumeroaleatorio(12);
var i:Number;
tabela.text=nr;
for (i=0;i<12;i++){
root["tabela" + i].text = [nr + " x " + i + " = "];
}
for (i=0;i<12;i++){
root["resp" + i].text = "";
}
function fl_geranumeroaleatorio(valormaximo:Number):Number
{
var randomNumber:Number = Math.floor(Math.random()*(valormaximo+1));
return randomNumber;
}
function fl_verifica(event:MouseEvent):void
{
for (i=0;i<12;i++){
if (root["resp" + i].text==String(nr*i)){
root["certo"+i].gotoAndStop(2);
} else {
root["certo"+i].gotoAndStop(3);
}
}
}
function fl_jogonovo(event:MouseEvent):void
{
gotoAndPlay(1);
}

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