nerisantos 0 Denunciar post Postado Março 14, 2014 Estou retornando a usar o Flash e estou com dificuldades em incrementar variável em AS3, no AS1/AS2 funcionava bem... Tenho 15 campos de texto que preciso zerar Estou usando assim: resp1.text=""; resp2.text=""; resp3.text=""; resp4.text=""; resp5.text=""; resp6.text=""; resp7.text=""; resp8.text=""; resp9.text=""; resp10.text=""; resp11.text=""; resp12.text=""; resp13.text=""; resp14.text=""; resp15.text=""; Desejo fazer esse processo em com o FOR (algo como abaixo) var i:Number; for (i=1;i<15;i++){ resp+".text="+""; } Como fazer (o código acima é um exemplo que tentei... - não funciona)??? ------- Função antiga funcionando (em AS1-2) // Função limpa as respostas function limpatxt(){ for (campo=1; campo<=15; campo++){ _root["resp_a"+campo]=""; _root["resp_b"+campo]=""; } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Março 14, 2014 Sugiro conferir a sintaxe AS3, não existe mais "_root". http://help.adobe.com/pt_BR/ActionScript/3.0_ProgrammingAS3/WS5b3ccc516d4fbf351e63e3d118a9b90204-7f9b.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nerisantos 0 Denunciar post Postado Março 14, 2014 OLÁ, LI, MAS NÃO ENTENDI COMO INCREMENTAR VARIÁVEIS. QUERO COLOCAR EM LOOP A INCREMENTADOR, COMO CONCATENO O NOME DO CAMPO DE TEXTO MAIS A VARIÁVEL DO LOOP? O exemplo abaixo gostaria de fazer em loop. resp1.text=""; resp2.text=""; resp3.text=""; resp4.text=""; resp5.text=""; resp6.text=""; resp7.text=""; resp8.text=""; resp9.text=""; resp10.text=""; resp11.text=""; resp12.text=""; resp13.text=""; resp14.text=""; resp15.text=""; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DesenvolvedorRoger 50 Denunciar post Postado Março 14, 2014 Como a Elektra bem lembrou, não existe mais _root no AS 3, logo, segue a forma correta: root[ "resp_a" + campo ].text = ""; []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nerisantos 0 Denunciar post Postado Março 15, 2014 Obrigado Roger, funcionou bem (eu pensei que _root todo não existia e não simplesmente que foi retirado o sinal _ ). Código funcionando (uma simples tabela de multiplicação): stop(); bt_reiniciar.addEventListener(MouseEvent.CLICK, fl_jogonovo); bt_verifica.addEventListener(MouseEvent.CLICK, fl_verifica); var nr=fl_geranumeroaleatorio(12); var i:Number; tabela.text=nr; for (i=0;i<12;i++){ root["tabela" + i].text = [nr + " x " + i + " = "]; } for (i=0;i<12;i++){ root["resp" + i].text = ""; } function fl_geranumeroaleatorio(valormaximo:Number):Number { var randomNumber:Number = Math.floor(Math.random()*(valormaximo+1)); return randomNumber; } function fl_verifica(event:MouseEvent):void { for (i=0;i<12;i++){ if (root["resp" + i].text==String(nr*i)){ root["certo"+i].gotoAndStop(2); } else { root["certo"+i].gotoAndStop(3); } } } function fl_jogonovo(event:MouseEvent):void { gotoAndPlay(1); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites