Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

usuario429

Vários Sistemas em um banco de dados

Recommended Posts

Eu tenho duas empresas utilizando o sistema, cada uma com seu banco de dados, eu gostaria de colocar as duas em um banco de dados só.

Eu gostaria de saber se isso seria correto, se eu teria algum problema e como posso fazer isso.

A forma que pensei em fazer foi um cadastro dessas empresas e em todas as tabelas eu coloco o id desses empresas para poder diferenciar os dados de cada uma.

Por exemplo:

Tabela: Empresa | Campos: idEmpresa - nomeEmpresa

Tabela: Funcionário | Campos: idFuncionario - nomeFuncionario - cpf - dataNascimento - idEmpresa

Tabela: Produto | Campos: idProduto - nomeProduto - preço - idEmpresa

Tem uma outra questão também, esse sistema esta hospedado na locaweb e la me informaram que o banco de dados MySQL tem um limite de 1 GB, seria muito fácil de atingir esse limite?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, seria correto até para você ter um maior e melhor controle sobre seus clientes...

Em relação ao limite, depende do tamanho dessas empresas, se for uma empresa muito grande, com bastante vendas, bastante produtos, em questão de horas esse limite pode ser atingido, mas tudo depende do tamanho da empresa...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim , a EMPRESA teria de ser parte da chave das tabelas que precisariam ser separadas por empresa.4

Mas pense, se uma das empresas pedir uma modificação que só a afete a outra poderia ser afetada, cuidado para seu Sistema não cair em gambiarras do tipo

If empresa = "1" then
   ...

Quanto ao 1GB depende, Lojas Americanas deve criar isto num dia, Padaria da Esquina em 10 anos ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.