Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Michael Silva

Erro Debbuger Exception Notification

Recommended Posts

Olá galera,

comecei a programar em Delphi na semana passada, e como sou iniciante nessa linguagem, ainda tenho algumas dificuldades em resolver meus próprios problemas.

É o seguinte, estou com um sistema de controle de estoque, e estou tendo o seguinte problema ao compilar o programa:

Project Estoque.exe raised exception class EDBEngineError with message 'Path not found. File: C:\Program files\Borland\Delphi7\Demos\Sistema Comercio Geral - Ares\Dados\TbGrupo.db'. Process Stopped. Use Step or Run to continue.

galera, o que vocês acham que pode ser, poderiam me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela mensagem retornada abaixo, ele não está encontrando o arquivo indicado na mensagem no local informado.... existe a tabela TbGrupo.db no caminho indicado (C:\Program files\Borland\Delphi7\Demos\Sistema Comercio Geral - Ares\Dados\)?

Path not found. File: C:\Program files\Borland\Delphi7\Demos\Sistema Comercio Geral - Ares\Dados\TbGrupo.db

As vezes a forma como o windows está configurado pode estar também alterando o nome da pasta Sistema Comercio Geral - Ares para um formato Sistema~1 ou algo parecido na hora de buscar a referência e por isso não estar chegando na tabela indicada.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimente, para testes, copiar a estrutura destas tabelas pra uma pasta com um nome menor.... as vezes o tamanho do nome pode estar estourando a capacidade de caracteres do componente.... uma pergunta: já tentou debugar seu código pra ver em que momento o erro ocorre e verificar os valores em tempo real dos componentes envolvidos?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.