Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Oczy

Produtos Variaveis

Recommended Posts

Boa Tarde Galera,

 

Estou com uma Dificuldade Enorme em Desenvolver esse cadastro de produtos em ASP. Alguém sabe como me ajudar... já procurei em todo lugar e não achei uma solução.

 

 

CATEGORIA: Blusas
PRODUTO: Blusinha da Barbie
Especificações:
Cor Estampa Tamanho Quantidade Preço <---- Caracteristicas
Preta Barbie Rindo P 10 R$ 10,00
Preta Barbie Rindo M 12 R$ 10,00
Preta Barbie Rindo G 15 R$ 10,00
Rosa Barbie & Key P 10 R$ 12,00
Rosa Barbie & Key M 12 R$ 12,00
Rosa Barbie & Key G 00 R$ 12,00
O Meu problema é que as colunas não são fixas porque nem todos os produtos tem as mesmas características. E criar uma tabela para cada produto é inviável.
Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

categoria e subcategoria, mas você precisa ter uma relacionamento entre as tabelas, na verdade, a importância de uma modelagem de dados bem definida até os mínimos detalhes, como os campos de relacionamentos, um velho ditado diz, que um relacionamento bem definido é a alma do aplicativo, pois daí saem todas as consultas e operações com o banco, influenciando diretamente na otimização e performance do aplicativo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O quanto é importante essa especificação toda? Pois se for 100% importante avalie bem ... quem vai povoar essa bomba? Ou vai passar a bola? Essa normalização ficará super complexa imagine com um milhão registros? Pior se me falar que seu banco será access e pior ainda se for de uso compartilhado... resumo dizendo que dá para fazer mas deve-se balancear bastante com algumas redundâncias devido a lentidão quando o banco estiver grande....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve xanburzum... Cara Grupo e SubGrupo tranquilo o problema é posso ter um produto x com uma estampa e nao ter outra ou ter a mesma estampa e nao o tamanho... se as caracteristicas fossem fixas legal... por exemplo tem peças que não vai estampa e assim por diante....

 

Salve Gustavo Emygdio Barboza, preciso que meu cliente saiba examente quais sao as peças que tem e que não tem por tamanho estampa tecido etc.... Objservei que nas plataformas de lojas tem esse esquema so não sei como as tabelas se relacionam, as colunas de cada etc... é uma pratica comum... porque estou desenvolvendo uma pequena aplicação e preciso dessa ferramenta para controlar o estoque de cada peça, por tamanho, por tecido, e assim vai....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cite alguns exemplos do produto para eu ter um ótica melhor, por exemplo:

um blusa que terá tamanhos p,m,g,gg, cor 10 cores, 5 tecidos, 4 estampas.

 

Já outra blusa, terá:

tamanho único, 2 cores, 1 tecido, 2 estampas

 

seria isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Xanburzum,

 

Segue:

 

CATEGORIA: Blusas
PRODUTO: Blusinha da Barbie
Especificações:
Cor Estampa Tamanho Quantidade Preço <---- Caracteristicas
Preta Barbie Rindo P 10 R$ 10,00
Preta Barbie Rindo M 12 R$ 10,00
Preta Barbie Rindo G 15 R$ 10,00
Rosa Barbie & Key P 10 R$ 12,00
Rosa Barbie & Key M 12 R$ 12,00
Rosa Barbie & Key G 00 R$ 12,00
Ou
CATEGORIA: Celular
PRODUTO: Iphone 5C
Especificações:
Cor Memoria Tecnologia Quantidade Preço <---- Caracteristicas
Preto 08GB 3G 09 R$ 100,00
Preto 16GB 4G 18 R$ 150,00
Preto 32GB 4G 15 R$ 180,00
Branco 08GB 3G 10 R$ 120,00
Branco 16GB 4G 12 R$ 125,00
Branco 32GB 4G 00 R$ 129,00

 

 

Entendeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como vc terá N produtos de X características, terá que agrupá-las e sub-categorias. este é o jeito correto de se ter uma estrutura bem funcional de seu bd.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oczy o que quer realmente não é tão simples mas cheguei a fazer ontem pra me distrai rsrs.... coisa de doido fico quase 18 horas na frente do computador o restante fico também ... rsrs...é eu sei não é bom mas eu gosto ... mas o seguinte... estou batendo a cabeça para fazer a consulta pivot só que ela não está do jeito ideal fiz em access mesmo mas por favor não utilize access assim não terá cabelos brancos por causa dele.. rsrs... mas concluindo eu posto o trabalho... de cara está envolvendo 6 tabelas...caracteristiscas,categorias, estoques,notasfiscais,produtos,proscars ... essa última é uma chave de ligação de muitos-para-muitos... mas ficará melhor de ver quando eu postar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como citei, irá necessitar de um banco bem estruturado, com todos os relacionamentos otimizados, consultas bem definidas. pois no seu caso como um banco tem muitos tipos e subtipos de produtos, com várias categorias e subcategorias. A informação é um recurso estratégico para seu site. Por sustentar todas as ações oriundas do seu user, ser altamente confiáveis e estar disponíveis de forma organizada. Assim, um Banco de Dados bem estruturado é essencial para oferecer informações integradas a todos os departamentos, conforme necessidade e nível de acesso de cada um. E para isso é necessário que os dados deste banco sejam de qualidade, ou seja, atualizados e completos, sem inconsistências. A Gestão do Banco de Dados deve estar alinhada aos objetivos do negócio a fim de promover a base mais adequada de informação para atender a organização, além de poder detectar e se preparar para futuras demandas, afinal, garantir a qualidade das informações em processos decisórios é de extrema importância para a competitividade de uma empresa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.