Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andrew Marques

Interações com PHP

Recommended Posts

Boa noite galera,

estou com a cabeça a milhão aqui, cheio de ideias, e gostaria que vocês me dessem algumas dicas...

01:

Gostaria de saber se alguem já trabalho com reconhecimento de você com PHP. Para identificar no PHP o que a pessoa falou... Vi um sistema que a gente fala uma palavra e ele identifica... Por exemplo, falei "Hello" e apareceu uma mensagem para mim "Hello. What's your name?", ai falo meu nome e o sistema manda outra mensagem "Welcome, Andrew.".

Alguém sabe como faço isso? Para implementar em português.

02:

Tem como eu pegar notificações das redes sociais e jogar no meu sistema. Exemplo, uma pessoa curtiu algo que eu postei, aparece no meu sistema, "Fulano curtiu seu status", igual aparece dentro do facebook só que no meu sistema, ou então algo com o twitter, "Você tem um novo seguidor", essas interações em tempo real direto das redes sociais... Tem como?

03:

Parecido com a 02, porém interações com email... Eu poder ver meus emails, dentro de um sistema... Chegou um novo email la no meu outlook por exemplo, aparece no meu sistema "Novo email".

Seria isso, espero que me deem algumas dicas, obrigado!

Up!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. pesquise por "php voice recognition"

2. sim.. basta consultar os recursos da API do serviço.

3. sim e não..

Sim é possível desde que já não tenha sido baixado e excluído do inbox do server.

Não, porque vc comentou como exemplo o outlook. O que acontece é que se o e-mail já for baixado no outlook, provavelmente já não estará mais na inbox do servidor a menos que defina para que o outlook ou qulaquer outro mail cliente que for usar, não exclua da inbox do server quando fizer o download.

Compartilhar este post

Link para o post

1. pesquise por "php voice recognition"

2. sim.. basta consultar os recursos da API do serviço.

3. sim e não..

Sim é possível desde que já não tenha sido baixado e excluído do inbox do server.

Não, porque vc comentou como exemplo o outlook. O que acontece é que se o e-mail já for baixado no outlook, provavelmente já não estará mais na inbox do servidor a menos que defina para que o outlook ou qulaquer outro mail cliente que for usar, não exclua da inbox do server quando fizer o download.

Obrigado por responder hinom...

Quanto ao 03, gostaria de ler os emails e responde-los pelo meu sistema, mantendo os emails originais no servidor que eles estão, entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

então, apenas cuidado para que não seja baixado em definitivo por algum cliente de email.

E para ler esses emails num sistema próprio terá que implementar algo para ler.. é como criar um webmail..

Não sei se há alguma library já pronta ou alguma api.. pode ser que exista. Dê uma pesquisada no google

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, obrigado!

Quanto a este das notificações do facebook em tempo real, sabe como posso buscar?

Consegui pegar o feed de uma fan page pelo ID dela, porém eu quero notificações em tempo real.

Exemplo:

Uma pessoa curtiu uma postagem da pagina, eu recebo na API e trabalho com aJax, etc...

Alguem já fez isso?

Compartilhar este post

Link para o post

em tempo real terá que usar algo com ajax, no mínimo

precisará fazer um long pooling ou uso de bibliotecas como o sencha ou nodejs

Compartilhar este post

Link para o post

...meu sistema, em "real time"...

re: está bem claro sobre o que está perguntando..

dicas no post #7

já faz algo assim?

re: sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Procurei na documentação toda do facebook e não achei algo parecido.

Falei com profissionais parceiros e ninguém nunca viu algo assim também...

Creio que não terá possibilidade de fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta consumir a API do próprio facebook amigo:

http://itslennysfault.com/easiest-way-to-get-the-latest-status-from-facebook-fan-pages-in-php

Depois, para mostrar em realtime, use AJAX para ler o arquivo que retornar o status em PHP, a cada X segundos. Leia também sobre Long Pooling e maias um pouco sobre Long Pooling

Não tem nada de outro mundo aí, só o Long Poolng que a princípio pode assustar um pouquinho.

Falei com profissionais parceiros e ninguém nunca viu algo assim também...

:wacko:

Creio que não terá possibilidade de fazer isso.

Força, você consegue.

Compartilhar este post

Link para o post

#10..

cara... cuidado para não ficar queimado na web tão cedo.. mal começou a carreira e já começa assim..

isso é apenas um conselho, blz? não vá pular do prédio para se matar, ok? mas se fizer isso saiba que nao terei o menor remorso.. sério mesmo. haha

nada contra ti, mas não tente enganar a galera, valeu?

o mais chato mesmo é a gente aqui perder tempo tentando dar uma dica e tal e vc aí fazendo essa firula...

a consulta que vc fez com "outros profissionais" foi essa:

http://bit.ly/1eu88Rp

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem, falei com o pessoal q tenho no skype e no facebook q trabalham com programação, e nenhum tinha visto algo assim...

Obrigado pelas respostas, irei pesquisar mais!

@Jonaslh creio que o que você postou não é a solução...

O link que você mandou é para buscar as postagens do usuário, isso consigo fazer tranquilo..

O que preciso é as notificações... segue imagem para ficar mais facil entender...

Facebook-Messenger-Notificaes.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Oras pois, se você consegue buscar as postagens dos usuários, você também consegue buscar as informações que está querendo. Ao invés de consumir o serviço da API que busca os feeds, consuma o serviço da API que busca as notificações :closedeyes:

Veja que, a API do Facebook é bem completa, você pode buscar os feeds dos usuários, os likes, feeds das fan pages, fotos...não só buscar, mas criar também.

Para o caso das notificações, vejamos:

https://developers.facebook.com/docs/graph-api/reference/notification/

Então, usando uma requisição GET do HTTP, podemos solicitar minhas notificações pela seguinte URI:

GET /me/notifications HTTP/1.1
Host: graph.facebook.com

Ou seja, pode usar o cURL mesmo, apontando para https://graph.facebook.com/me/notifications/

Você vai precisar gerar um access_token para obter tais informações...

Veja a resposta da requisição acima:

{
  "data": [
    {
      "id": "notif_XXXXXXX_YYYYYY",
      "from": {
        "name": "Andrew Marques",
        "id": "XXXXXXX"
      },
      "to": {
        "name": "Rodrigo Victor Ribeiro",
        "id": "100002244836138"
      },
      "created_time": "2014-03-20T21:52:43+0000",
      "updated_time": "2014-03-20T21:53:32+0000",
      "title": "Andrew Marques and JonasLHP also commented on Imaster's photo.",
      "link": "NÃO VOU POR O LINK AQUI...",
      "application": {
        "name": "Photos",
        "id": "XXXXXXX"
      },
      "unread": 1
    }
  ],
  "paging": {
    "previous": "https://graph.facebook.com/XXXXXX/notifications?limit=5000&since=1395352363&__paging_token=notif_XXXXXXX_YYYYYY",
    "next": "https://graph.facebook.com/XXXXXXX/notifications?limit=5000&until=1395352363&__paging_token=notif_XXXXXXX_YYYYYY"
  },
  "summary": [
  ]
}

Editei os dados sensíveis acima...

Ou seja, você pode muito bem obter as notificações do Facebook, ou obter somente os likes, feeds e combiná-los para usar em sua aplicação.

Leia sobre o Graph API, e depois, sobre os serviços disponíveis no manual:

Notifications

Noticifications/{id}

User/{id}

O Facebook Developers também te dá quase tudo de mão beijada:

Graph Explorer

O :google: também:

http://lmgtfy.com/?q=get+users+notifications+facebook+api

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.