romulorasec 0 Denunciar post Postado Março 26, 2014 Olá pessoal, gostaria de pedir ajuda dos amigos. Estou montando um portal de noticias com wordpress, nele vou usar as diretorias ou categorias de noticias normais como esporte, noticias, entretenimento dentre outras, mais tambem quero criar blogs individuais para os blogueiros sendo esse com temas diferentes, na home do portal quero poder chamar as noticias tanto das categorias normais como dos blogueiros so que quanto for das categorias va para pagina personalizada so pra categorias mudando apenas nome das cateforias e exibindo o conteudo e quando for a noticia vier de blogs que vá para pagina do post do blogueiro, a maneira que estou pensando e usar mulsites para que o dominio fique www.meudominio.com/blogdofulano, instalei o wordpress e o mulsites criei um site pra teste mas quando clico em painel do site criado dá esse erro: Not Found The requested URL /site/abc/wp-admin/ was not found on this server.Fiz as edições nos arquivos wp-config e .htaccess, a unica coisa que não entendi foi, Crie a diretoria blogs.dir dentro do wp-content, não entendi como fazer isso.OBS: Estou fazendo tudo localmente ainda. Pois ainda estou desenvolvendo os temas pra testar em localhost.O material que usei foi:http://www.escolawp.com/2012/05/guia-para-configurar-o-wordpress-multisite-parte-i/Aguardo esclarecimentos, desde já agradeço a atenção dos amigos, ainda tenho muita duvidas de como usar MULTISITES NO WORDPRESS. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-=Érico=- 5 Denunciar post Postado Março 29, 2014 Diretoria significa diretório, ou o site é de Portugal ou isso foi traduzido com um tradutor automático.Ele tá pedindo pra criar uma nova pasta chamada blogs.dir dentro de wp-content.Use o manual oficial do Wordpress: http://codex.wordpress.org/Create_A_NetworkEspero que esteja usando a versão 3 do Wordpress. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Ávila 0 Denunciar post Postado Março 29, 2014 Bom dia, Se não me falha a memória o WP atual já não precisa do diretório blogs.dir, o problema deve ser outro Se vc ativou corretamente, colocou no seu .htaccess as devidas diretivas para ativar e o mod_rewrite e as configurações padrões de reescrita do multisite, é bom instalar um outro multisite, porém antes ativar completamente o WP, vá em wp-config, habilite lá primeiro o multisite e as outras configurações de bancos e apenas depois de fazer isso acessar o seu endereço para as últimas configurações na página inicial do WP, pois pode ter acontecido do WP não ter instalado corretamente o multisite. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
romulorasec 0 Denunciar post Postado Março 31, 2014 Estou usando a última versão 3.8.1, sinceramente não mas o que faço, já excluir os arquivos e bando de dados, instalei tudo de novo, mas não dá certo, uma pergunta é possível mesmo instalar sem ser sub-domínios, ou seja, www.dominio.com/blogdojoao, localmente, localhost. Pois com certeza e o ideal pra fazer testes e no desenvolvimento do tema. A saga continue agradeço a ajuda dos amigos, vamos ver o que conseguirmos se alguém puder testar fazer isso localhost em casa pra ver o que tá acontecendo seria interessante.Sobre a resposta do Rafael Avila, vc pode ter essa certeza amigo se não precisa mais desse diretório q não entendi se quer como faz. É só criar uma pasta com esse nome? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites