Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Ávila

MultiSite WP - Isolamento dos sites de cada usuário e seu melhor uso

Recommended Posts

Bom dia,

Sou novo por aqui apesar de ser um visitante frequente, principalmente para ver algumas respostas sensacionais que muitos realizam, como o João Batista e etc.

A dúvida surgiu devido agora que me registrei e respondi algo para um usuário e veio na mente sobre o isolamento dos subsites de um multisite.

Posso considerar que estou com um bom nível no WP, porém ainda coloquei nenhum serviço com o MU, mas recentemente criei uma rede em localhost apenas para conhecer e criar uns temas, porém observei que o Administrador geral acessa todos os sites, mesmo que você cadastre um novo usuário com um e-mail diferente, mesmo assim o Adm. Geral entra nas dashboards tranquilamente dos subsites, lembrei-me agora que não testei os usuários de cada site entrando em sites alheios, como isolar cada site de um ambiente MU para seus respectivos responsáveis? Será que podemos criar esse isolamento com as regras de capacidades de usários do WP, mesmo para o Administrador geral do Sistema?

A segunda dúvida é se o desenvolvedor que possui muitos clientes menores com funcionalidades de temas parecidos, é seguro colocar os clientes como subsite de um multisite? Com isso garantir isolamento, segurança, backup de dados e etc?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Rafael,

Sim, é perfeitamente possível criar esse isolamento. Cada site pode ter plugins e usuários específicos por exemplo.

A única limitação é o theme. Quando você instala um theme ele é compartilhado entre todos os sites. Assim se você mudar alguma coisa pra um site, o outro também será atualizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Érico,

Durante essa semana vou atrás de saber a melhor prática de garantir esse isolamento, se alguém sabe pode colocar aí.

Quanto ao tema eu já sabia devido o tema que construí aqui, uma atualização vai para todos, a meneira de fugir disso seria o tema com visual igual com funções diferentes terem versões distintas, pois funciona tranquilo cada site com tema diferente, ainda mais, vc escolhe o tema que estará habilitado na rede, por exemplo coloquei um tema para o site principal, mas o mesmo não foi habilitado na rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.