Diogo Malvezzi 0 Denunciar post Postado Março 30, 2014 Olá, tudo bem pessoal! Não estou conseguindo realizar o calculo correto neste exercício aqui. Assim que escolho a opção (1 ou 2) o resultado é o mesmo. Onde estou errando Exercício. Faça um algoritmo/programa csharp que leia o código do departamento e o preço atual de um produto. Calcule e mostre o preço novo sabendo que para os departamentos 1 e 2 o aumento foi de 5,0% e para os demais departamentos o aumento foi de 7,4%. Segue o código que eu montei até agora. algoritmo "sem nome" //Funçao: //Autor: var pn, pt : real //pn=preço normal pt=preço total codigo:inteiro inicio //entrada escreva ("Digite o preço normal do produto.:") leia(pn) escreval escreval ("Código do departamento (1 e 2)") escreval escreval (" 1 | Recebe 5% de aumento") escreval (" 2 | Recebe 7.4% de aumento") escreval escreva ("Digite o código do menu.:") leia(codigo) se codigo = "1" entao pt <- pn*0.05 senao se codigo = "2" entao pt <- pn*0.074 fimse fimse escreval ("O preço total é : ",pt+pn) fimalgoritmo Caso alguém possa ajudar a implementar em CSharp me avise. Abraço e obrigado desde já Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sergio Cavalcante 6 Denunciar post Postado Março 30, 2014 algoritmo "Ajude o seu proximo" // Função :help // Autor : // Data : 30/03/2014 // Seção de Declarações var opcao:inteiro valorProd,Novoprec:real inicio Escreval( "Tabela de reajuste ") Escreval("-----------------------") Escreval(" 1 - preco recebe 5% de aumento") Escreval(" 2 - preco Receebe 7.4% de aumento") Escreval("") Escreva("informe o preço do produto: ") leia(valorProd) Escreva("Informe a opcao: ") leia(opcao) escolha (opcao) caso 1 NovoPrec <- (valorProd*0.05)+valorProd caso 2 Novoprec<- (valorProd*0.074)+valorProd outrocaso Escreva("opcao invalida") fimescolha Escreva("o produto com reajuste e : ",Novoprec) fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diogo Malvezzi 0 Denunciar post Postado Março 30, 2014 Sergio Cavalcante, boa noite! Muito obrigado pela ajuda :clap: errei por pouco :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reebr 94 Denunciar post Postado Março 31, 2014 using System; namespace Application { class MainClass { static void Main(string[] args) { double precoNormal, precoTotal = 0; int codigo; Console.WriteLine("Preco normal do produto:"); precoNormal = Double.Parse(Console.ReadLine()); Console.WriteLine("Código do departamento (1 e 2)\n1 | Recebe 5% de aumento\n 2 | Recebe 7.4% de aumento"); codigo = Int32.Parse(Console.ReadLine()); if (codigo == 1) precoTotal = precoNormal + (precoNormal * 0.05); else if (codigo == 2) precoTotal = precoNormal + (precoNormal * 0.074); Console.WriteLine("O produto com reajuste e :" + precoTotal); Console.ReadLine(); } } } C# Pra exibir o "00,00" (com vírgula) você vai ter que usar a classe globalization. Mas isso você faz, tendo o código acima em mãos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites