Jump to content
Sign in to follow this  
zcommand

notebook não sai da tela de hibernação

Recommended Posts

Ola pessoal, tudo bem?

to com o seguinte problema e espero que vcs possam me ajudar.

Meu irmão pediu para eu dar uma olhada no notebook dele, pois não estava ligando segundo ele, mas quando peguei o note par ver na vdd estava ligando, so que travava em uma tela que mostra a marca do portátil e uma mensagem no rodapé escrito "Resume From Hibernation", sei isto é do modo de hibernação meu irmão deve ter colocado para ligar mais rápido o note, o problema é o seguinte não tem como tirar dessa tela, nem uma tecla funciona, não tem como entrar no setup já tentei resetar a bios, mas tmbm não funcionou. Então alguem sab como resolver esse problema????

Ola Rafael, então cara não tem nada conectado no note, já tirei a pilha para resetar a bios, já liguei e desliguei várias vezes no botão power, mas nada ele só aparece essa menagem mesmo.

pior que não

e fiz um teste, tirei a bateria da bios e deixei um bom tempo, e ai some a mensagem Resume From Hibernation e aparece a tela normal com as opções de f2 para setup e f4 para selecionar boot, mas o notebook trava nessa tela e quando reinicia ele a mensagem de hibernação aparece novamente :upset:

Acho que é um problema de memória ram, o q vc acha?

Se suspeitar da memoria RAM, pode rodar o Memtest86.

Consegues entrar pelo modo de segurança, porque você poderia testar essa dica aqui:

Vá ate painel de controle\opções de energia\ e clique em escolher a função do botão de energia.

depois clique em alterar configurações não disponíveis no momento.

e desmarque a opção ligar inicialização rápida salve as alterações e pronto.

Se suspeitar da memoria RAM, pode rodar o Memtest86.

Consegues entrar pelo modo de segurança, porque você poderia testar essa dica aqui:

Vá ate painel de controle\opções de energia\ e clique em escolher a função do botão de energia.

depois clique em alterar configurações não disponíveis no momento.

e desmarque a opção ligar inicialização rápida salve as alterações e pronto.

Então cara o pior é que o note não sai mesmo da tela de boot, não tem como acessar nem o setup da bios :/