Wingdings 20 Denunciar post Postado Abril 9, 2014 Como começar para criar um aplicativo em flash que permite mais de uma pessoa acessa-lo ao mesmo tempo? Vou usar um exemplo bem simples: pra cada pessoa que conectar no "jogo", cria um quadrado e ele pode movimentar o quadrado com as setas do teclado. AS3? AS2? ou estou totalmente perdido? hehehe tem alguma plataforma q venha pronto isso? de Flash eu conheço o basico de AS3 (no caso, sei como criar um quadrado para movimentar ele com o teclado, uma grande e árdua tarefa kkkkk) Algum material que me auxilie nesta tarefa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Abril 14, 2014 Até aonde sei várias pessoas podem acessar o "SWF" ao mesmo tempo... Agora compartilhar dados (no caso as coordenas X e Y de cada jogador/player) já é outra coisa... Para isto é necessário uma linguagem de programação que possa ser executada em SERVER-SIDE (PHP, C#, Python, Node.js, Ruby). Isto é apenas para compartilhar as coordenadas. Para movimentar um MovieClip você terá que usar algo como isto: stage.addEventListener(KeyboardEvent.KEY_DOWN, suaFuncaoDeMovimento); function suaFuncaoDeMovimento(e:KeyboardEvent):void { switch (e.keyCode) { case Keyboard.RIGHT: //Move para direita break; case Keyboard.LEFT: //Move para esquerda break; case Keyboard.DOWN: //Move para baixo break; case Keyboard.UP: //Move para cima } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wingdings 20 Denunciar post Postado Abril 15, 2014 O meu problema mesmo é na hora de compartilhar as coordenadas vou estudar um pouco de PHP -> Flash e ver o que consigo fazer obrigado pela dica :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites