Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Saretoo0

Iniciando em HTML5

Recommended Posts

Boa noite galera, meu primeiro post no fórum e logo para pedir ajuda, sou programado Delphi e fui solicitado pelo meu professor de faculdade fazer um trabalho em HTML5 simulando threads de um sistema operacional, o problema é que não tenho a minima noção de por onde começar, pois, nunca desenvolvi nada em html e nem tive contato com a ferramenta, sou um total leigo no assunto. Gostaria de pedir ajuda para vocês que me indicassem qual a IDE melhor para iniciar a programação e por onde posso me basear para fazer?

Se interessar posso passar a imagem que ele(professor) deixou para me basear, de repente alguém de vocês já tem algo pronto que possa me ajudar...

Muito obrigado desde já.

Mauricio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procura no youtube, ou em livros como "html5 para totos"...

Não entendo como se pode aprender outra lingua de programação sem passar primeiro pelo html. Não me leve a mal. É como aprender a tocar guitarra eletrica em vez de começar pela clássica. Você terá mais chance de aprender melhor se começar pelo padrão.

Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo da sua opinião mas respeito, porém, nunca precisei aprender HTML até esse momento, então para mim nunca fez falta e tem outra conheço muitos programadores que também não sabem nada sobre HTML e nem por isso programam pior que quem sabe...

Mas voltando ao tópico, você poderia me indicar qual a IDE mais simples para me basear?

Estou deixando a imagem do programa que eu achei em java, basicamente tenho que fazer a mesma coisa em HTML...

O projeto consiste em criar um simulador de threads, o usuário pode escolher a quantidade de personagens e o tamanho da maquina(100,250,400,600).... A simulação consiste em gerar números aleatórios e incrementar a barra de progresso de algum dos personagens até que alguma delas atinja o final, mas tudo aleatoriamente...

flx57a.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto faz o editor. Eu utilizo o VIM ou o Sublime.

Vc precisará também de javascript e css.(sendo a maior parte responsabilidade do javascript, pois esta sim é uma linguagem de programação)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.