Milton GV 1 Denunciar post Postado Abril 17, 2014 Bom dia pessoal, Estou tentando fazer o seguinte: Eu quero que após fazer uma busca aparecesse somente quem mora no centro da cidade, me codigo é esse: $SQL = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE nome like '%Milton%' AND bairro='Centro'"); while ($ver = mysql_fetch_array($SQL)) { echo $ver['nome']; } Me ajudem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lokaodomau 61 Denunciar post Postado Abril 17, 2014 Onde está o problema? Na consulta MySQL ou na exibição no PHP? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Avelar 15 Denunciar post Postado Abril 17, 2014 qual o erro? seu select pega usuários no bairro centro e com nome contento milton no contexto. o Centro é maiúsculo mesmo e não minusculo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Milton GV 1 Denunciar post Postado Abril 17, 2014 Desculpe gente eu esqueci de colocar o seguinte. Eu queria adicionar mais um função, ficaria assim: $SQL = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE nome like '%Milton%' OR sobrenome like '%Milton%' AND bairro='Centro'"); while ($ver = mysql_fetch_array($SQL)) { echo $ver['nome']; } Por que se não achar no nome acha no sobrenome, no resultado está aparecendo todos até os que não são do Centro. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lokaodomau 61 Denunciar post Postado Abril 17, 2014 Se não usar os parênteses o banco de dados entende que é pra encontrar o nome que contenha a palavra 'Milton' ou que o sobrenome contenha a palavra 'Milton' somente onde o bairro for 'Centro', para encontrar a palavra 'Milton' no nome ou sobrenome nos registros do bairro 'Centro' corretamente fica dessa forma: SELECT * FROM usuarios WHERE ( nome like '%Milton%' OR sobrenome like '%Milton%' ) AND bairro='Centro' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites