Luana Lima 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2014 Boa noite, pessoal! Tenho um site e gostaria de criar um flash que ficará na página inicial (na apresentação do site) cuja a imagem apareça de acordo com o horário: Das 6:00:00h as 16:00:59h apareça uma imagem de dia ensolarado. Das 16:01:00h as 18:00:59h imagem de entardecer e de 18:01:00 às 5:59:59h imagem de noite. Pretendo criar 3 camadas uma para o dia, outra tarde e outra noite, sendo que se a condição de horário for dia o flash carregue no frame 1, tarde o flash carregue no frame 2 e noite o flash carregue a imagem do frame 3. E mesmo com site aberto, assim que trocar o horário que se enquadra na imagem posterior, no site a imagem troca também (se este caso for mais complicado, não tem problema, pois já ficarei muito feliz se conseguir resolver a questão inicial). Acredito que isto deve ser simples, mas como sou iniciante não sei como fazer. Atualmente uso o Macromedia Flash, mas posso instalar o Flash CS6 se precisar. Muito obrigada pela ajuda e atenção, desde já agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Abril 23, 2014 Um exemplo bem simples, em AS2, pega o horário do PC do usuário (pesquisa pelo google): http://forum.imasters.com.br/topic/348299-trocar-fundo-conforme-hora/#entry1309386 Como você vai usar as imagens em frames, pode ficar assim: agora = new Date (); hora = agora.getHours(); if (hora >6 & hora <12){ gotoAndStop(1); //imagem dia trace(hora); } else if (hora>=13 & hora <=18){ gotoAndStop(2); //imagem tarde trace(hora); }else{ gotoAndStop(3);//imagem noite trace(hora); } abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites