Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

linkwoodlok

copilador para c? dev c++?

Recommended Posts

galera sou novo na programação 1º período de sistemas. na faculdade uso um copilador chamado dev c++

mas tentei instalar em casa mas toda vez que dou F9 para executar o programa o prompt de comando n abre rodando o programa e aparece mensagem de erro..

fiz o seguinte programa que calcula a média de três notas NA FACULDADE RODOU MAS AKI NÃO

#include <iostream.h>
main()
{
int x,y,z;
float m;
cout << endl <<"primeira nota:";
cin>> x;
cout << endl <<"segunda nota:";
cin>> y;
cout << endl <<"terceira nota:";
cin>> z;
m=(x+y+z)/3.0;
printf("\n primeira nota=%d segunda nota=%d terceira nota=%d media=%2.2f",x,y,z,m);
if(m>=6) {
cout<<endl<<"aprovado"<<endl;
}
else {
cout<<endl<<"reprovado"<<endl;
}
system("pause");
}

por favor me indiquem outro copilador ou me diga se ah algo peculiar na instalação do dev c c++

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, você não usa um compilador chamado DevC++, porque isso é uma IDE.

Não tenha certeza de que o mesmo erro que apareceu p/ você irá aparecer p/ outra pessoa. Cole a mensagem de erro no post.

Em C++ não se usa .h nos cabeçalhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, você não usa um compilador chamado DevC++, porque isso é uma IDE.

Não tenha certeza de que o mesmo erro que apareceu p/ você irá aparecer p/ outra pessoa. Cole a mensagem de erro no post.

Em C++ não se usa .h nos cabeçalhos.

nossa!! não entendi bem.. o que eu baixo para poder fazer e rodar os programas em C ??

Compartilhar este post

Link para o post

IDE é um ambiente integrado de desenvolvimento. Pense nisso como um editor de texto com toneladas de funcionalidades extras p/ te ajudar a desenvolver.

Compilador é um software básico que "reescreve" seu código em linguagem de alto nível (C, C++, Python, Java*) p/ um outro formato que seja passível de execução.

DevC++ = IDE; GCC = Compilador

* Ao contrário do que normalmente se anuncia: python e java possuem um passo de compilação p/ bytecode (código intermediário) antes da execução propriamente dita (programa interpretado).

Compartilhar este post

Link para o post

IDE é um ambiente integrado de desenvolvimento. Pense nisso como um editor de texto com toneladas de funcionalidades extras p/ te ajudar a desenvolver.

Compilador é um software básico que "reescreve" seu código em linguagem de alto nível (C, C++, Python, Java*) p/ um outro formato que seja passível de execução.

DevC++ = IDE; GCC = Compilador

* Ao contrário do que normalmente se anuncia: python e java possuem um passo de compilação p/ bytecode (código intermediário) antes da execução propriamente dita (programa interpretado).

vlw obgado!! dei uma pesquisada sobre oque vc falou e achei o meu problema agora aprendi a diferença entre compilador e IDE.. aki ta o endereço de onde aprendi.

meu professor nunca nem me citou sobre essa diferença oque é decisivo ainda mais pra mim que to no primeiro período...

isso http://www.franciscosouza.com.br/2009/04/07/instalando-um-compilador-cc-no-windows/

Compartilhar este post

Link para o post

Vou te falar uma coisa que parece ser um senso comum: windows é um chute p/ desenvolver C e C++. Por que? Porque vários materiais que vc encontra por aí, inclusive livros, ensinam a utilizar a conio.h (até mesmo dentro do C++), que é uma biblioteca defasada; ensinam vícios de programação (system(pause)) e coisas, que segundo o padrão das linguagens, estariam incorretas do ponto de vista de portabilidade do código (fflush(stdin)). Até professores ensinam isso. O guidjos que o diga...

Como vc está aprendendo, acho que deveria abandonar por enquanto essas camadas que a IDE acaba fornecendo p/ tomar mais contato com o processo de compilação. O teu foco agora deve ser conhecer a sintaxe, estrutura de dados, algoritmos e bibliotecas, ao invés de ficar esquentando a cabeça com paineis de configuração socados dentro de uma IDE. Linha de comando às vezes é muito mais simples do que o pessoal pinta.

O que posso te dizer é:

1- Instale o virtualbox (https://www.virtualbox.org/wiki/Downloads)

2- Baixe uma imagem de um Linux (Ubuntu, Opensuse ou outro)

3- Instale o Linux na máquina virtual dentro do virtualbox

4- Instale o compilador (GCC; normalmente já vem instalado, mas alguns pacotes a mais podem ser necessários)

Note que programação em C/C++ no Linux não está livre dos problemas de portabilidade, pois temos funções exclusivas desse ambiente, mas a chance de encontrar material "errado" (segundo os padrões) são menores.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.