Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bufalino

Problemas DUPLICAÇAO DE DADOS (access)

Recommended Posts

pessoal, tenho uma pagina formulario (formulario.asp) que insere os dados (access),, tipo, a pessoa preenche e ao enviar os dados vai pra pagina (form_enviado_com_sucesso.asp) ate ai tudo bem, mas tipo, se a pessoa clicar o voltar do navergador, ela volta com a pagina (formulario.asp) com todos os campos preenchidos anteriormente, e se a pessoa enviar novamente, os ficam duplicados no banco de dados (access) como faço pra resolver esse problema ???tipo, tem algum comando pra limpar o formulario apos o envio ?ou algum codigo que nao permita a duplicação dos dados ?????? B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O q você pode fazer é antes de faser o insert você verifica se já existe no bd um registro contendo todas as informações do formulário.

Compartilhar este post

Link para o post

você pode tmb zerar o cache do navegador, se o usuário clicar em voltar, os dados estarão zerados.<%Response.Expires = -1000Response.ExpiresAbsolute = #01/01/01 00:00:00#Response.AddHeader "Pragma","no-save"Response.CacheControl="no-cache"%>espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

você pode tbm colocar no body da pagina um refresh.. ou entaum um metarefresh... dai zera todos os campos...

Compartilhar este post

Link para o post

ou tbbm uma coisa que eu faço é tipo eu jogo uma session e destuo elea depois do insert ai mando redirecionar pra página do formulário pra não ter dor de cabeça

você pode postar como seria essa session ??

Compartilhar este post

Link para o post

você pode tmb zerar o cache do navegador, se o usuário clicar em voltar, os dados estarão zerados.<%Response.Expires = -1000Response.ExpiresAbsolute = #01/01/01 00:00:00#Response.AddHeader "Pragma","no-save"Response.CacheControl="no-cache"%>espero ter ajudado

OW, funcionou perfeitamente, valeu mesmo a ajuda :D :D :D

Compartilhar este post

Link para o post

Fica mais fácil fazer assim, pois alem de impossibilitar qualquer registro de dados iguais, é um script que pode ser usado em qualquer tipo de codigo<%' seleciona todos os registros, o Trim tira os espaços finais e iniciaisverifica = "select * from agenda where email = '" & trim(request.form("email")) & "' order by ID" ' faz a conexao com o bdset conn = server.createobject("adodb.connection") conn.open "dns" set rs = conn.execute(verifica)' se a consulta nao retornar vaziaIf not rs.eof Then Response.write "Impossivel Cadastrar E-mail, Você ja esta cadastrado<br>" Set rs = nothing' caso nao retorneElse Set rs = nothing ' seta nada para rs Adicionar = "Insert into agenda(email) values ("' & trim(request.form("email")) & '")" ' insere os dados no BD conn.open "DNS" set rs = conn.execute(adicionar) ' executa a instrução SQL response.write "dados inseridos com sucesso!!"set rs = nothingEnd If%>espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que o melhor método é verificar se já existe o usuario registrado... Fazendo uma pesquisa no bd... É simples e evita dores de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.