Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrescalil

Problemas...

Recommended Posts

OláEstou com um problema sério, e não sei se é com o servidor ou com os scripts. Eu sou novato em PHP e esse foi o primeiro site que eu utilizei esse recurso (antigamente eu usava o asp... Não foi difícil reaprender).Criei alguns scripts em PHP e eles estavam funcionando perfeitamente. O servidor era o Apache 1.3. Então, houveram alguns problemas, e alteraram o servidor para o Apache 2.0. A partir daí nenhum script mais funcionou, apesar das páginas carregarem normalmente (ex: O sendmail manda um e-mail, mas sem as informações do form).Conversei com o pessoal no servidor e pelo que me disseram, o sistema de webmail é em PHP e está funcionando normalmente, então, na teoria, o servidor está rodando PHP, certo? Ou webmail em PHP é uma coisa e scripts são outra???Segue abaixo o script da página de Sendmail, caso o problema seja nela e não no servidor, por favor, me ajudem.<?$Destino = "(e-mail da empresa)";$Assunto = "Aluno interessado no curso $curso";$Remetente = $email;$Mensagem = "Nome : $nome \n";$Mensagem = $Mensagem . " \n";$Mensagem = $Mensagem . "Curso de Interesse : $curso \n";$Mensagem = $Mensagem . "Disponibilidade : $periodo \n";$Mensagem = $Mensagem . " \n";$Mensagem = $Mensagem . "Dados do Aluno : \n";$Mensagem = $Mensagem . "Telefone : $telefone \n";$Mensagem = $Mensagem . "Celular : $celular \n";$Mensagem = $Mensagem . "E-Mail : $email \n";$Mensagem = $Mensagem . "RG : $rg \n";$Mensagem = $Mensagem . "CPF : $cpf \n";$Mensagem = $Mensagem . "Cidade : $cidade \n";$Mensagem = $Mensagem . "Bairro : $bairro \n";$Mensagem = $Mensagem . "Endereço : $endereco \n";$Mensagem = $Mensagem . " \n";$Mensagem = $Mensagem . "Comentários e Perguntas : \n";$Mensagem = $Mensagem . "$comentarios \n";mail($Destino, "$Assunto", $Mensagem, "From: $Remetente\n");?>Agradeço desde jáAndrés Calil

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho tb sou novato, mais a pouco tempo passei pela mesma dificuldade meu servidor atualizou o apache e o php, dai os forms pararam de funcionar, enfim, consegui resolver mudando as opções das variaveis que recebem so acresce _POST[] ou _GET[], Ex.:Linha Antiga: $Mensagem = $Mensagem . "Curso de Interesse : $curso \n";agora ficaria +/- assimvia POST:$Mensagem = $Mensagem . "Curso de Interesse : $_POST[curso] \n";via GET:$Mensagem = $Mensagem . "Curso de Interesse : $_GET[curso] \n";tenta ae qualquer coisa me manda um e-mail!se der certo posta ae pra gente saber!Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá FernandoMeu, muuuuuuito obrigado! Funcionou realmente! :lol: Putz, numa brincadeira dessas a empresa perdeu 2 dias de e-mail...Mas fazer o que né... Só achei engraçado isso, uma versão mais nova ser mais "fresca" que uma antiga...Obrigado de novo!Andrés

Compartilhar este post

Link para o post

Olá FernandoMeu, muuuuuuito obrigado! Funcionou realmente! :D Putz, numa brincadeira dessas a empresa perdeu 2 dias de e-mail...Mas fazer o que né... Só achei engraçado isso, uma versão mais nova ser mais "fresca" que uma antiga...Obrigado de novo!Andrés

Quem fez a atualização deve ser responsável pela configuração também.No php.ini, o register_globals agora vem com o valor "Off" como padrão

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.