Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jonatã Cioni

acessar instancia de rede local

Recommended Posts

Olá galera... estou precisando muito da ajuda de vcs... estou fazendo um sistema para um restaurante...

e nele com ctz irá ser usado em vários PCs ao msmo tempo, certo?

 

o meu problema, eh q eu to tentando simular isso na minha casa, na minha rede, num notebook e um desktop, os dois instalados com as versões 2008R2 e 2012 do SqlServer... tentei conectar a instancia do notebook pelo PC, mas não consegui, e o contrario tb não consegui... o checkbox q existe no ManagementStudio para aceitar conexão remota esta marcada nos dois locais, o q pode ser afinal???

 

pq será q eu não estou conseguindo realizar a conexão???

 

heeeeeelp... :(

 

e aproveitando a deixa... qual o melhor programa para modelagem de banco??? que faça exportação para todos os bancos e tenha uma usabilidade boa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes e devagar.

 

Vc vai usar somente uma instancia do SQL para isso ou cada pc vai ter uma instancia?

Pelo que entendi no seu post, vai ser uma instancia em cada maquina, correto? neste caso, cuidado com os nomes das instancias, e isso pode estar te gerando estes problemas de conexao.

Qual a versao utilizada?

 

Para modelagem eu utilizo o ErStudio. Tem uma integracao facil com o SQLServer.

 

Exportacao voce diz em relacao ao modelo de dados criado correto?

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes e devagar.

 

você vai usar somente uma instancia do SQL para isso ou cada pc vai ter uma instancia?

Pelo que entendi no seu post, vai ser uma instancia em cada maquina, correto? neste caso, cuidado com os nomes das instancias, e isso pode estar te gerando estes problemas de conexao.

Qual a versao utilizada?

 

Para modelagem eu utilizo o ErStudio. Tem uma integracao facil com o SQLServer.

 

Exportacao voce diz em relacao ao modelo de dados criado correto?

 

[]´s

 

correto, seria a exportação do Script SQL para a criação das tabelas, eu tentei usar o ErStudio, mas achei ele meio confuso, teria outro pra me recomendar??? mais simples e funcional???

 

quando ao banco, na minha casa, eu tenho uma instancia o 2008R2 e do 2012 no note, e uma instancia de cada tb no PC, no PC e no note as instancias es~toa com o msmo nome, será q é por isso que não estou conseguindo conectar pelo ManagementStudio???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para modelagem tem o dbDesigner. Sao os dois que utilizo no meu dia a dia.

Ou faz direto pelo SQL e gera os scripts de criacao de tabelas dentro do MMS (Management Studio) mesmo .

 

Com relação a instancias, duas na mesma rede gera um conflito sim.

Não seria possivel deixar somente uma em uma maquina local? Ai seria somente uma base para sua aplicacao, ou é inviavel?

 

Fiz um sistema para uma locadora certa vez e deixei tudo somente em uma base. A unica coisa que precisava garantir e´que a base ficasse on-line.

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para modelagem tem o dbDesigner. Sao os dois que utilizo no meu dia a dia.

Ou faz direto pelo SQL e gera os scripts de criacao de tabelas dentro do MMS (Management Studio) mesmo .

 

Com relação a instancias, duas na mesma rede gera um conflito sim.

Não seria possivel deixar somente uma em uma maquina local? Ai seria somente uma base para sua aplicacao, ou é inviavel?

 

Fiz um sistema para uma locadora certa vez e deixei tudo somente em uma base. A unica coisa que precisava garantir e´que a base ficasse on-line.

 

[]´s

 

vlw, brother... desinstalei a instancia do PC e consegui conectar na instancia do Notebook... era isso mesmo q tava causando o conflito...

brigadão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.