Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio Gabriel

Exercicios SQL

Recommended Posts

Boa noite galera, meu professor passou uma lista com alguns exercícios de Banco de Dados em SQL Server, avançados e de nível básico.

São 8 de nível básico, consegui fazer todos, menos a questão número 7.

-- Questão numero 1: Mostre o sobrenome, primeiro nome, departamentos data de nascimento, data de admissão e salário de todos os
empregados que ganham mais que $30.000 por ano.
Select SOBRENOME,NOME,DEPT,DATANAS,DINADIM, Salario from EMPR where Salario >'30000';
--Questão numero 2: Liste todas as informações de qualquer departamento cujo gerente seja desconhecido.
Select * from DEPT where GERENTE='';
-- Questão numero 3: Mostre o sobrenome, primeiro nome, departamento, data de nascimento, data de admissão e salário de todos os empregados que ganhem menos de $20.000 por ano. Classifique o resultado pelo sobrenome e primeiro nome.
Select SOBRENOME,NOME,DEPT,DATANAS,DINADIM, Salario from EMPR where Salario <'20000';
--Questão numero 4: Liste tudo sobre os departamentos subordinados ao departamento A00.
Select * from DEPT where DSUPER='A00';
-- Questão numero 5: Liste o código e o nome dos departamento que apresentam “SERVIÇO” compondo seu nome.
select DCODIGO,DNOME from DEPT where DNOME like '%Serviços%'
--Questão numero 6: Mostre a matricula, sobrenome, departamento e telefone dos empregados cujo código de departamento estejam compreendidos entre D11 e D21 (inclusive).
select MATR,SOBRENOME,DEPT, FONE from EMPR where DEPT Between 'D11' and 'D21';
--Questão numero 7: Produza uma lista dos empregados nos departamentos B0l, C0l e D01, mostrando o sobrenome, departamento e rendimento (salário + comissão) Liste a saída em ordem descendente de rendimento dentro de cada departamento.
NÃO FAÇO IDEIA RSRS
--Questão numero 8: Mostre o sobrenome, salário anual e departamento dos empregados com salário mensal maior que
$3000. Classifique a lista pelo sobrenome.
select SOBRENOME, SALARIO,DEPT FROM EMPR WHERE Salario > '3000,00' ORDER BY SOBRENOME ASC;

Acredito que seja fácil mas estou tendo dificiculdades, me ajudem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
consegui fazer todos

olha. sei q você está começando, mas infelizmente, a rigor, só estou vendo 2 respostas realmente corretas (4 e 6)...

você n está considerando tipos de dados, maiusculas/minusculas..

leia, por exemplo, com bastante atenção, a questão nº 5.. o q está sendo pedido e o q você respondeu..

mas de fato não há nada extremamente complexo não... tente ahe e qqer coisa retorne...

Compartilhar este post

Link para o post

olha. sei q você está começando, mas infelizmente, a rigor, só estou vendo 2 respostas realmente corretas (4 e 6)...

você n está considerando tipos de dados, maiusculas/minusculas..

leia, por exemplo, com bastante atenção, a questão nº 5.. o q está sendo pedido e o q você respondeu..

mas de fato não há nada extremamente complexo não... tente ahe e qqer coisa retorne...

Eu acho que nem a 4 e 6 estao corretas. Depende da modelagem.

@Fabio, seu professor te passou um modelo de dados nao passou? tem como postar ele?

E fica a dica do Fernando C. Considere o tipo de dados para cada uma das suas buscas.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.