Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TalissonBento

Sugestões de livros

Recommended Posts

Olá moçada de dedos empenados, gostaria de saber quais livros de C++ ou matemática que todo programador deve ler.

Tenho toda lógia de programação necessária, há alguns dias(ano passado) comecei a brincar com c++ e acabei me apaixonando pela linguagem, como é uma linguagem poderozíssima, gostaria de aprender do jeito certo, e que este tópico fique para outros que queiram aprofundar nela tbm.

Já li alguns livros que me evolui muito, que são: Algoritmo e estrutura de dados C++ (Adam Drozdek, ainda estou lendo...), GoF, Sistemas Operacionais e estou lendo 2 em PDF sobre redes.

Percebi a importancia de ler livros quando desenvolvi um app servidor de chat em c++, devido a leitura desses livros que sitei, consegui fazer grandes progressos, mas ainda estou muito leigo com alguns comandos (mais pela portabilidade).

Desculpe pelo jeito, não sou bom com palavras, agradeço desde já pelas sugestões e se alguém puder dizer em que o livro sugerido o ajudou tbm ficarei grato... vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diz a lenda que devem ler a coleção inteira do Knuth: The Art of Computer Programming.
Isso quando falamos de algoritmos e estruturas de dados (tem bastante matemática nos livros do Knuth, não se preocupe com isso -- eu garanto)

Quanto a padrões, é bem difícil encontrar livros bons mesmo. Você pode começar tentando encontrar os padrões (ISO C++11) na internet...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem eu tenho estudado mesmo pelos padrões, Como a biblioteca padrão de C é pequena acho que as publicações oficiais tem sido de grande ajuda. Agora o lance é saber um livro que mostre bem pro iniciante a "gramática" da linguagem pra quando ele for ler os códigos de projetos feito em C ele não ficar em dúvida sobre os símbolos.

Pra aprender a sintaxe eu tô usando o Linguagem C do Luís Dantas, acho ele de fácil compreensão.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vocês tem a dizer sobre o livro do Bjarne Stroustrup?

A versão em portuguÊs é bem traduzida?

Achei no amazon 5ª edição, alguém já leu?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fujo de traduções devido à experiência ruim com uns livros da Alta Books. Invista num inglês, porque vai ser mais fácil inclusive tirar dúvidas com gringos.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas sugestões, espero que em breve estaeja aqui no fórum compartilhando conhecimento com os membros e que o tópico ajude outras pessoas que queiram se aprofundar.

Um abraço e até a proxima.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.