First 1 Denunciar post Postado Maio 15, 2014 CÓDIGO PHP: <?php $nome = $_POST["nome"]; $sql = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE nome='$nome'"); if(mysql_num_rows($sql)>0){ echo "Usuário já cadastrado." }else{ echo "Usuário cadastrado com sucesso."; } ?> ERRO: Alguém pode me ajudar a checar o meu banco de dados se existe um usuário com o mesmo nome da uma mensagem de erro caso não existe prosseguir com o cadastro Alguém me ajude por favor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DeanPage 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2014 Talvez ... algo assim. $checarRepetido = mysql_query("SELECT *FROM usuarios = '$nome' "); $numDeRespostas = mysql_num_rows($checarRepetido); if($num == 0){ echo 'Usuário cadastrado com sucesso' else{ echo 'O nome ' .$nome. ' já existe'; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
First 1 Denunciar post Postado Maio 15, 2014 Não resultou. Alguém me ajude. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Maio 15, 2014 Faltou o ponto e vírgula ( ; ) no final da linha [inline]echo "Usuário já cadastrado.";[/inline] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
First 1 Denunciar post Postado Maio 15, 2014 Não deu certo o usuário continua cadastrando o usuário Também tentei isso mais não deu certo <?php $verificar = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE nome='$nome'"); if(mysql_num_rows($verificar) >= 1){ if(isset($_POST['nome']) && $_POST['nome'] == 1){ $nome = $_POST['nome']; echo "Usuário já cadastrado."; }else{ echo "Usuário cadastrado com sucesso."; } } ?> Alguém me ajuda por favor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vonzuben 12 Denunciar post Postado Maio 16, 2014 Inseriu já o nome no BD ?Criou a conexão ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
First 1 Denunciar post Postado Maio 16, 2014 Já sim, só que continua registrando o usuário com o mesmo nome Me ajude por favor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos_imasters 288 Denunciar post Postado Maio 16, 2014 tente assim. <?php if(isset($_POST['nome'])): $verificar = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE nome='$nome'"); $rows = mysql_num_rows($verificar); if($rows == 0): $nome = $_POST['nome']; echo "Usuário cadastrado com sucesso."; else: echo "Usuário já cadastrado."; endif; endif; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
First 1 Denunciar post Postado Maio 16, 2014 Seu código não funcionou de jeito nenhum até modifiquei ele mais nada ocorreu Alguém me ajuda? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Maio 16, 2014 alter table usuarios add unique index (nome) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
First 1 Denunciar post Postado Maio 16, 2014 Como assim para que serve esse código? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Maio 16, 2014 Torna a coluna da tabela como única. O banco impede a inclusão de valores repetidos naquela coluna. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
First 1 Denunciar post Postado Maio 16, 2014 Funciona, porem ele para de registrar outros usuários. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Maio 16, 2014 Rapaz.. não é por nada não, mas esse seu problema na verdade é de lógica..nomes "diferentes" é muito relativo...ex: Maria SouZa não consegue se cadastrar,então ela se cadastra como "Maria DE Souza" ou "Maria SouSa"pronto; esse seu critério já "furou"..sem falar em "João Santos", 36 anos, RG 111.111.111e "João Santos", 6 anos, RG 222.222.222seriam a mesma pessoa???e se não forem, qual o problema do 2º se cadastrar?sugiro que tente outro;1 quebra galho é o e-mail;o profissional é o CPF...mas existem outros.. pense ahe e qqer coisa retorne. Funciona, porem ele para de registrar outros usuários. 1 obs: se for apenas 1 exercício p/ aprendizado, ok, ai nos ajudaria vc fornecer mais detalhes sobre o problema relatado; ex: poste o código todo, estrutura da tabela.. etc.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jgustavo99 85 Denunciar post Postado Maio 16, 2014 Tenta: <?php $nome = $_POST["nome"]; $sql_consulta = "SELECT * FROM usuarios WHERE nome = '$nome'"; $sql = mysql_query($sql_consulta); if(mysql_num_rows($sql) == 1){ echo "Usuário já cadastrado."; }elseif(mysql_num_rows($sql) == 0){ echo "Usuário cadastrado com sucesso."; } ?> Espero ter Ajudado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vonzuben 12 Denunciar post Postado Maio 17, 2014 Já que é usuário, coloca username ou user e não nome Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
First 1 Denunciar post Postado Maio 17, 2014 Não resultou jgustavo99. Fernando C é porque eu não quero que o usuário tenha o mesmo nome que o outro, e se eu conseguir obter resultado com o nome do usuário é só eu duplicar o código para email que eu também irei fazer o mesmo. Alguém me ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vonzuben 12 Denunciar post Postado Maio 17, 2014 Que a turma passou está tudo certo, pois verifica com calma se tudo está correto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
First 1 Denunciar post Postado Maio 17, 2014 Amigão verifiquei e não esta pelo menos aqui não funciona olha <?php $nome=$_POST['nome']; $email=$_POST['email']; $senha=$_POST['senha']; $sql = mysql_query("INSERT INTO usuarios(nome, email, senha) VALUES('$nome', '$email', '$senha')"); echo "<span id='txtopent'>(EB002) Cadastro efetuado com sucesso.</span>"; ?> Caso $nome existe vai da um erro caso não existe prosseguir com o cadastro Alguém? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vonzuben 12 Denunciar post Postado Maio 17, 2014 Primeiro você faz o SELECT e depois o INSERTSe você coloca INSERT primeiro é lógico que vai cadastrar<?php$nome = $_POST["nome"];$sql = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE nome='$nome'");if(mysql_num_rows($sql)>0){ echo "Usuário já cadastrado."}else{ //INSERT aqui }?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites