Shinayder 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2014 string emailfrom = "******"; string emailto = "******"; MailMessage mail = new MailMessage(); mail.From = new MailAddress(emailfrom); mail.To.Add(new MailAddress(emailto)); mail.Subject = "Falha de Dispositivo SAT"; mail.Body = richTextBox1.Text.ToString(); SmtpClient smtp = new SmtpClient("meuservidordeemailexchange"); smtp.EnableSsl = false; smtp.Send(mail); Boa Tarde Pessoal, Sou novo aqui e esse é meu primeiro tópico. Bom, vamos lá, Vinculei ao meu programa, um sistema de envio de E-mail, até ai tudo bem, fiz o teste com um destinatário, Tudo bem também. Então Criei um Grupo no servidor de E-mail aqui da empresa, para poder enviar esse E-mail de alerta para vários destinatários diferentes, o problema começa ai, pois quando coloco o endereço do grupo na linha de comando, ele não envia o E-mail, Debuguei e ele passa por todas as linhas sem apresentar erro, mas não envia o E-mail para os Destinatários, alguém já viu isso? Utilizando Visual Studio 2010 Servidor de E-mail Exchange. Segue Código. Grato desde já Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Maio 21, 2014 Você sabe se os dados de pop3, smtp, porta, usuário, senha, email estão corretos? Geralmente um SMTP segue o padrão: smtp.<nome>.com.br ou smtp.<nome>.com Um exemplo é o smtp do Google: smtp.google.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shinayder 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2014 Khaos, Bom Dia! Meu Servidor de E-mail é Exchange, então, em SMTP eu indico o servidor de E-mail aqui da empresa, Teria algum problema em fazer isso? Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Maio 21, 2014 Bom, Você disse que ele simplesmente não envia o email certo? Vamos fazer um teste unitário então. Crie uma conta de email no google (ou use uma já existente) e coloque as informações SMTP do próprio google (que você pode achar aqui ou aqui ou aqui) e tente enviar um email para você mesmo. Se for, então sabemos que o problema é no Exchange, caso contrário vamos ver outras possibilidades. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shinayder 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2014 Efetuei os teste, E ele envia se for apenas para um destinatário, mas para Vários ele não envia. Creio que não seja o servidor, mas talvez meu código. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Maio 22, 2014 Se ele envia para um destinatário no google e não envia no seu servidor então o problema é no seu servidor. Talvez a configuração dele esteja errada no código. Os destinatários devem ser adicionados um a um, do jeito que você está fazendo ele não vai enviar para diversos destinatários se você usar uma string separada por ";" para cada email. O ideal seria você criar um array com todos os emails de destinatários e fazer um for para adicioná-los um a um no seu email, mais precisamente no [inline]mail.To.Add(new EmailAddress(emailaddress))[/inline]. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shinayder 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2014 Khaos, Bom Dia Jovem, Como esta? Só reorganizando as informações, Do meu servidor de E-mail ele envia sim, porém, ele só envia se eu indicar um único destinatário. Criei um Grupo no meu servidor de e-mail e vinculei ele ao código, porém, mesmo assim ele não envia a mensagem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Maio 27, 2014 Mande o código com o email adicionado manualmente para eu dar uma analisada, por favor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shinayder 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2014 string emailfrom = "monitoramento.sat@grupoccr.com.br"; string emailto = "monitores.spvias@grupoccr.com.br"; MailMessage mail = new MailMessage(); mail.From = new MailAddress(emailfrom); mail.To.Add(new MailAddress(emailto)); mail.Subject = "Falha de Dispositivo SAT"; mail.Body = richTextBox1.Text.ToString(); SmtpClient smtp = new SmtpClient("sc1-spvias.grupoccr.com.br"); smtp.EnableSsl = false; smtp.Send(mail); Pergunta Extra Khaos, Pode ser o proxy que esta barrando? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Maio 28, 2014 É possível também, não vi nada errado com seu código, mas se o proxy ou o firewall do servidor de onde você está disparando este email está configurado para bloquear envios remotos, então provavelmente ele vai barrar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shinayder 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2014 MailMessage mail = new MailMessage(); mail.From = new MailAddress("monitoramento.sat@grupoccr.com.br", ""); mail.To.Add(new MailAddress("monitores.spvias@grupoccr.com.br")); mail.Subject = "Falha de Dispositivo SAT"; mail.Body = richTextBox1.Text; SmtpClient smtp = new SmtpClient("sc1-spvias.grupoccr.com.br", 25); smtp.EnableSsl = true; smtp.Send(mail); Entendo, eu tentei indicar a porta do servidor de E-mail, porém ele me retorna o seguinte erro. An unhandled exception of type 'System.Security.Authentication.AuthenticationException' occurred in System.dll Additional information: O certificado remoto é invalido, de acordo com o procedimento de validação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Maio 28, 2014 Isso está dizendo que seu SSL não é válido, você colocou usuário e senha? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shinayder 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2014 Ainda Não, irei testar e Aviso Bom Dia Khaos, Funcionou Cara, Agradeço o Auxilio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Maio 29, 2014 Fico feliz em ajudar :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites