Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PrdoDelphi

Nome aparecendo 2 vezes

Recommended Posts

Olá pessoal,estou desenvolvendo um sistema de delivery e estou com o seguinte problema que vocês podem ver na imagem abaixo.

2gvrp8j.png

O problema é que quando vou criar o relatório ele também fica dessa forma(repetindo o nome do cliente).

281atqo.png

Tem alguma forma de que só apareça o nome do cliente e os produtos do lado que ele comprou em sql ou alguma propriedade para isso? Ou eu que errei realmente em algo criando,obrigado para quem ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como está estruturado as tabelas envolvidas? Como está seu sql de pesquisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Como está estruturado as tabelas envolvidas? Como está seu sql de pesquisa?

Olá Chrnos,obrigado por responder,ando trabalhando muito e por isso não respondi. Meu problema do relatório já foi arrumado,era simplesmente uma besteira,porém o meu problema é no DBgrid que eu creio que é com o SQL.

Sql :

select  SAIPAI_CODIGO, SAIPAI_CLIENTE, SAIPAI_DATA, PEDIDO_SAIPAICODIGO,PEDIDO_CODPROD, PROD_NOME
from PEDIDO,SAIPAI,PRODUTO WHERE SAIPAI_CODIGO = PEDIDO_SAIPAICODIGO and PEDIDO_CODPROD = PROD_CODIGO
order by PEDIDO_SAIPAICODIGO

Mesmo colocando o distinct ele repete,creio que seja porque o saipai_codigo está ligado com o cadastro de produto também... Como posso criar um sql para mostrar os produtos daquela venda? Obrigado pelo apoio.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são as chaves das tabelas envolvidas? Como elas se relacionam entre si?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Chrnos,obrigado por tentar me ajudar. Resolvi meu problema usando 1 qry para mostrar os dados para o usuário e outra para o relatório,colocando a relação no AfterScroll para quando passar o registro ele aparecer os dados daquele registro em questão no relatório assim trazendo os produtos. Mais uma vez obrigado e um ótimo fim de semana!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal por dar um retorno avisando que conseguiu e como conseguiu... parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.