Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zeroxissk

Rodar Banco vinculado

Recommended Posts

Galera da IMasters esse meu primeiro topico e to precisando de uma ajuda muito grande de v6

Meu Ambiente

1 - Servidor CentOS 5.6 Mysql 5.5 - onde esta todas minhas tabelas

2 - Servidor que tem acesso ao MYSQL via Rede

3- Servidor que precisara rodar as tabelas do Servidor 1 - Windows 2008

Bom vamos la hoje eu tenho um servidor linux com varias tabelas que controla minha rede "Domínio" , so que como estou trabalhando com windows 7 , estou tendo que criar GPO local para os terminais.

Eu gostaria de algum geito de vincular ou Replicar a cada 4 horas todos os dados que tenho no Linux para mysql do Windows , assim podendo trabalhar com AD , e as gpos de servidor fora outras coisas,

Porem o unico IP que tem acesso ao linux é um servidor de Impressão os outros servidores não tem acesso ao mysql, teria algum jeito de fazer esse tipo de vinculo

Servidor MYSQL Linux ---------->> Replica para --------> Servidor de Impressão ( que tem acesso ao MYSQL ) -------> Replica para O Servidor Windows ( no qual quero utilizar )

Fico muito grato com ajuda de v6

Desde ja Agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi nada dessa gambiarra.

Pq apenas o "servidor de impressão" tem acesso ao servidor Linux?

Quanto mais etapas você tiver no seu procedimento de replica, maiores serão as chances de ter problemas.

Outra coisa, qual é mesmo o papel do MySQL na sua infra de rede com Windows?

Tente explicar melhor essa solução.

Foi você quem implementou?

Compartilhar este post

Link para o post

Entao hehe é mesmo mo Gambiarra

Vamos la ser mais claro

Servidor Linux é um servidor MYSQL que contem todo os dados dos Alunos , porem a unica pessoa que dava suporte para linux era um kara da central que ja nao esta mais, agente na unidade nao tem acesso ao ROOT do linux, e o unico ip liberado que acessa o mysql do linux e o servidor de impressão, por isso eu tenho que passar dar essa volta toda, pq nao tenho acesso para liberar outro ip para acessar o mysql desse servidor :D

consegui explicar ???

Compartilhar este post

Link para o post

É possível ter uma aplicação no servidor de impressão que faça algo como um gateway, se você tiver apenas o MySQL Client neste servidor, que tem acesso aos 2 bancos de dados, você pode gerar os scripts e jogar para o seu servidor local.

Esta é uma ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.