Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Allotropos

Teoria Workflow vs Windows Workflow Foundation

Recommended Posts

bom dia pessoal....

estou com algumas dúvidas quanto ao workflow e a utilização do WF (microsoft).

tenho em mente que o Workflow é a ideia de ter descrito passo a passo de meu processo, definindo seus responsáveis por cada etapa, datas e demais informações que auxiliem na organização para alcançar objetivo esperado ao final do processo.

beleza, este tipo de workflow eu imagino em um projeto.. algo que digamos... inclua mão humana, exemplo, realização de um módulo do sistema, que poderia definir uma estrutura a ser criada, passando uma responsabilidade para cada pessoa, definindo seus prazos etc..

Bom, esta é minha teoria básica ao se falar de Workflow..

Agora falando de Windows Workflow Foundation, que estou totalmente perdido, portanto qualquer ajuda será bem vinda e acrescentará algo em meu conhecimento..

WF pelo que entendi, é mais direcionado para a programação.. estou certo?

qual seria a utilidade nele? Por exemplo.. vou desenvolver uma rotina para calcular o IMC.. em que utilizaria neste caso?

Alguem conseguiria definir um exemplo escrito de como meu workflow seria?

Defino meus passos para programar ou defino meus passos para que a aplicação possa rodar?

Exemplo: Criar variáveis peso e altura > criar rotina para calcular os dados (programação)

ou Informar Peso > Informar Altura (aplicação)

fico no aguardo de qualquer forma de ajuda!!! obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Workflow não é fluxograma de dados, portanto em um programa de IMC como você passou de exemplo, não seria Criar variáveis e tudo mais.

Um workflow é um fluxo de trabalho (como o próprio nome já diz), nele você vai definir o fluxo do seu trabalho e não o fluxo do seu código, ou seja, nele você vai definir o que cada componente da sua equipe, cada recurso disponível, vai fazer, e em quanto tempo deve fazer isto, é basicamente um modelo onde todas as etapas do projeto estão citadas linearmente juntamente com os prazos e os recursos que serão utilizados para fazê-las.

Um workflow funciona bem para projetos de grande porte, mas não aconselho usá-lo em projetos pequenos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, obrigado Khaos..

Entendi que é indicado para usar em projetos grandes.. Sendo que o IMC não é, mas como utilizei apenas para exemplo por ser de fácil citações, o que meu workflow faria para este exemplo?

Para mim, isso é uma gerencia de projeto bem dizer....

Agora nao consigo fazer vinculo do Workflow com a programação em sí no Visual Studio, o que ocorre no caso do Windows Workflow Foundation...

Voce consegue vincular um ao outro?

Utilizando exemplo do IMC, o q um teria haver com o outro??

Compartilhar este post

Link para o post

Workflow não tem vínculos com programação em si. Ele é desenhado para que você, como gerente de projeto, possa alocar atividades para sua equipe. Ou seja, o workflow é o fluxo de trabalho que seu projeto deverá seguir, e não o fluxo de programação.

Você pode vincular um ao outro quando você utiliza algo do tipo: Fulano vai fazer o sistema de troca de skins do programa até o dia X. Isto é um workflow.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.