Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lendadomato

Url Amigávei sem Rewrite em ASP Clássico

Recommended Posts

Pessoal, eu estou criando um sistema de url amigável sem o uso do Rewrite no ASP clássico e está funcionando que é uma beleza, eu gostaria de obter opniões sobre o uso esse sistema, mas tem algumas:

REQUISITOS PARA O USO DO SISTEMA:
1 - ASP clássico

2 - banco de dados MySql

3 - site de notícias ou catálogo

Bom, o sistema usa redirecionamento usando uma página já existente (exemplo:noticias.asp?id=637&titulo=url amigavel em asp classico) que contém um ID e título e/ou nome e passa os parâmetros via URL, assim que acionado o link a página "noticias.asp" carrega as strings e redireciona para outra página que grava uma página em html e grava a URL no arquivo "sitemap.txt", e em seguida redireciona para a página criada em html (www.seusite.com.br/url-amigavel-em-asp-classico.html) e a exibe, isso em questão de segundos.

PERGUNTAS:
isso é url amigável? www.seusite.com.br/url-amigavel-em-asp-classico.html

é seguro permissões na pasta raiz?

o servidor vai ficar sobrecarregado?

pois, se em um dia o site tiver 900 visitas, 99% dos usuários irão clicar em links que irão criar essas páginas, vendo que a cada redirecionamento a página uma vez criada, ela será sobrescrita.

VANTAGENS:

1 - Meu servidor não tem instalado o Rewrite e não posso mudar pois nem todos componentes que uso estão instalados em outros servidores que a própria Revenda me indicou, assim terei que mudar muita programação.

2 - Não vou precisar escrever meu sitempap.txt e enviar ao Google e "outros" toda vez que uma página html for criada.

DESVANTAGENS:

1 - Para quem usa sitemaps em xml vai ficar desatualizado, pois o sistema utiliza sitemap com arquivo txt onde não tem a orientação de prioridade, mas posso implementar para o arquivo xml com as devidas normas internacionais.

2 - Se o seu site tiver 4.000 ítens cadastrados e se todos eles forem clicados, vai gerar 4.000 páginas dentro da sua conta e isso gera bytes para sua hospedagem.

3 - Com o tempo o arquivo sitemap.txt vai adiquirir um tamanho muito grande e isso pode levar a uma lentidão no sistema de redirecionamento.

4 - Se um usuário acessar seu site por uma busca no Google e/ou outros por uma página html que foi criada à mais tempo, todas informações estarão desatualizadas se o caso for um site que tenha um catálogo que contém informaçoes sobre preço.

Ainda não avaliei o retorno desse sistema, dependendo das respostas vou disponibilizar todo código para que possa ser melhorado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso é url amigável? www.seusite.com.br/url-amigavel-em-asp-classico.html

Sim, Todos os endereços de páginas muitas vezes vem com um monte de ID, parâmetros, códigos, que os mecanismos de busca podem não ter uma boa aceitação e principalmente os usuários menos experientes não aprovam, pois são muito difíceis de ler e entender. URLs amigáveis, são todas as otimizações de links, que definem o conteúdo, o que facilita para os mecanismos de buscas e usuários.

é seguro permissões na pasta raiz?

Não... não seguro e nem uma boa prática da permissões no root, pois sofre o risco de ser hackeado. Pastas acessíveis pelos navegadores são muito mais vulnerável em qualquer servidor.

o servidor vai ficar sobrecarregado?

Dependendo da estrutura do seu server, do seu plano, com certeza ele poderá sofrer queda de desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.