Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

glaucoap

Que tipo de fonte e efeito são estes?

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo aqui e estou com 2 dúvidas...

Alguém sabe dizer que tipo de fonte ou efeito é este em "play action"? Como eu consigo chegar neste resultado?

crop_play-action-games-acessorios-logo.j

Outra dúvida que tenho é como fazer este efeito da imagem abaixo:

tumblr_m5xcbiOgJY1qanh7eo1_1280.png

Alguém poderia ajudar-me, por favor?

Desde já agradeço toda ajuda.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas, quanto a primeira imagem não sei dizer se é um tipo de "fonte" ou se foi criado para atender ao cliente (logomarca), mas os efeitos são bem simples, basicamente uma borda (stroke) e uma sombra (drop shadow).

Na segunda imagem a utilização da ferramenta "pen tool" seria altamente recomendável para criar os contornos e o preenchimento das faces do objeto em degradeé, a sombra do objeto pode ser feita de várias formas entre elas, um pequeno círculo escuro com o efeito "blur", um pouco de transparência e achatado na vertical para se chegar ao resultado.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Na palavra "Play Action", as letras L, A e N me lembraram a fonte Nasalisation, mas o restante das letras são diferentes. Não conheço essa fonte, pode ser que o designer apenas tenha juntado letras de duas ou mais fontes para compor o logo...

Compartilhar este post

Link para o post

Que massa!!! Muito bom!

Rogério a letra é esta mesmo "nasalisation"... já achei a fonte, instalei e deu tudo certo... Maravilha!!!!!!!!!!!

Plublic2004 suas dicas também foram muito úteis... o efeito na letra deu certo, mas o efeito usando o pen tool conforme mencionou infelizmente não consegui fazer... Conhece algum tutorial ensinando a fazer ou algo do gênero? Se alguém mais tiver dicas sobre como fazer o efeito na segunda imagem serei muito grato.

De qualquer forma já me ajudaram pra caramba... Nossa to muito agradecido mesmo.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Repare atentamente no segundo objeto e verá que o mesmo é formado por três partes iguais, mudando apenas a direção do preenchimento (degradeé) em cada uma delas justamente para criar a ilusão de ótica.

Então o que tem a fazer é criar um shape de uma dessas partes. Utilize a "pen tool" para criar o contorno ligando os pontos e adicionando as curvas. (Caso não tenha muito conhecimento desta ferramenta, sugiro pesquisar por tutoriais na net para entender o seu funcionamento e de como utilizá-la).

Após a criação do primeiro "shape", adicione um estilo a esta camada e aplique o preenchimento em degradeé utilizando as cores e direção conforme a imagem base, aplique também um contorno bem fino;

Feito isso, basta duplicar a camada (Ctrl+J) e girar o segundo shape em 120º, edite a direção do degradeé neste segundo shape conforme a posição do mesmo na imagem base;

Para o terceiro shape repita o processo acima;

Depois é só alinhar/posicionar as três partes corretamente.

Se tivesse disponibilidade poderia até postar um vídeo, mas dependendo do seu conhecimento no PS, verá que é bem simples o processo.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá public2004, por falta de pratica ainda não consegui reproduzir perfeitamente este efeito, mas com suas dicas e mais um pouco de treino vou acabar conseguindo chegar naquele resultado.

Agradeço de coração a paciência para compartilhar estas dicas.

Forte abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.