Eddie 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2003 Pessoal, Fiz um menu com iFrames, de uma dica aqui do site, só que estou tendo problemas para fazer com que os sub-menus abram os links na parte direita do menu. Tentei de tudo no target e nada. Quando clico ou ele some com o menu e coloca a página ou então ele abre uma nova janela. Como eu faço para ao clicar no submenu ele se abra na parte direita do menu, quero abrir os links e continuar vendo o menu na tela! A página teste tem os seguintes html: menu.html (onde fica o menu principal) exemplo1.html (onde ficam os submenus do exemplo1) exemplo2.hmtl (onde ficam os submenus do exemplo2) exemplo3.html (onde ficam os submenus do exemplo3) mainframe.html (um arquivo em branco onde joguei o código do iframe) o código foi esse: "<iframe scrolling="no" src="menu.htm" height="200" width="186" frameborder="0"></iframe>" o código de serviços (submenu) do exemplo1 está assim: "</font><ahref="sucesso.html"target=menu>Serviços</a><br>" onde está target=menu, já tentei de tudo, mas não consigo fazer com que ele abra na parte direita, aqui ele abre uma nova janela os outros links estão sem target nenhuma e abrem em cima do menu. aqui está a pagina que estou testando: http://www.pearl-jam.kit.net/teste/mainframe.htm Olhem o primeiro exemplo, o submenu serviços (onde coloquei um target que não deu certo) e os outros submenus tb. Como eu faço para os links do submenu abram na parte direita do menu e eu continue visualizando o menu?? Agradeço muito uma ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sitenovo 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2003 Seguinte,Tá faltando você colocar o nome do iframe amigo, veja:"<iframe scrolling="no" src="menu.htm" height="200" width="186" frameborder="0"></iframe>"O certo seria:<iframe name="nome do iframe" scrolling="no" src="menu.htm" height="200" width="186" frameborder="0"></iframe>E tbm que o codigoque você postou de chamar o iframe, está errado:<ahref="sucesso.html"target=menu>Serviços</a><br>O certo é assim:<a href="sucesso.html" target="nome do iframe aqui">Serviços</a>Tente ai e pdoeis diga o que deu[]sRodney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristi@ano 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2003 A função do iFrame é facilitar na atualização do seu conteúdo, mas se você quiser o menu em todas as páginas o código do iFrame tem que ser inserido em todas as páginas. Visita minha web http://www.thesimsplay.kit.net Este menu a esquerda é em iFrame, ele me facilita quando quero atualizar o que está dentro dele, mas eu tive de inserir o código do iFrame em todas as páginas. Voce percebe na minha página que coloquei o iFrame bem alto (chega a sobrar espaço para baixo do site) em todas as páginas. Pois se eu quiser adicionar mais coisa no iFrame ele terá espaço. Não sei se respondi o que você perguntou, mas se for o que eu estou imaginando é assim mesmo. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eddie 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2003 Rodney,Valeu pela ajuda.Fiz o que falou, mas não adiantou :) Tipo o nome do IFrame é a página em branco onde fica o código dele né?!Então no arquivo mainframe.html que é uma página em branco, eu coloquei o código alterado e ficou assim:<iframe name="mainframe" scrolling="no" src="menu.htm" height="200" width="186" frameborder="0"></iframe>O código do menu exemplo, onde tem o submenu serviços, alterei ele como você colocou, mas não adiantou, ele abre no menu igual aos outros sub-menus, o código ficou assim: <p> <b><font color="#FF0000"><a href="menu.htm">^</a></font></b> <a href="menu.htm">Exemplo 1</a><br> <font color="#FFFFFF">... </font><a href="sucesso.html" target="mainframe">Serviços</a><br> <font color="#FFFFFF">... </font><a href="sucesso.html">História</a><br> <font color="#FFFFFF">... </font><a href="sucesso.html">Contato</a></p> </td> </tr> <tr>Tipo agora que ouvi falar de iframe, para eu abrir o link do submenu e ele ficar ao lado do menu, como no site do cristiano, eu tenho que criar uma outra pagina em branco com outro comando?? ou fazer alguma outra coisa? o conceito de Frames que eu tenho e que fiz o meu site é totalmente diferente do IFrame, mas é que vou precisar fazer um trabalho (espero conseguir) e tenho que fazer um menu diferente, nesse estilo. Pelo que entendi +- o iframe carrega a pagina toda para abrir o conteudo, no caso do frame não, ele só carrega o frame que vai abrir. Eu tb colei o código do iframe na pagina do exemplo efoi engraçado, eu ia clicando no exemplo e o menu ia descendo ate sumir do browser hehehÉ isso.. será que tenho que fazer mais alguma coisa???Criar outra página?Valeu mesmo RodneyAbraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eddie 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2003 Cristiano,Estou olhando seu site, bem legal..o visual dele é bem maneiro.Tipo esse conceito de Iframe não estou entendendo bem.Tipo além do seu menu esquerdo o menu que fica na parte de cima tb é fixo.Como você fez seu Iframe??você criou uma página em branco no dreamweaver e nela colocou o código do Iframe?E como fica o código para carregar várias páginas fixas? tipo o menu na lateral esquerda e o menu acima.. a parece tb que a foto com o link do site abaixo você fez no iframe tb né?Joga todas essas páginas no código do Iframe??Só tem uma página em branco?? que é onde fica o código do Iframe ou tem outras???Tipo eu clicando em qualquer link, tanto do menu esquerdo como o de cima, o conteudo do link aparece no meio da página junto com os menus.Como ficou seu código do target?Tem como me passar um pouco do código para eu ver +-Falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jorda 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2003 Pois eh, tambem estou tentando aplicar iframe de acordo com a coluna do Raphael Simas e acho q uma coisa nao ficou clara pois tambem estou com a mesma duvida...Qto ao nome q a gente tem q dar para o iframe. Esse nome a gente define, como por ex. mainframe e ele assim serah chamado em todas as outras paginas q utilizarmos o iframe, soh mudando o target para o codigo da pagina em uso? B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristi@ano 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2003 Galera, desculpa por não ter visitado mais este post.Vamos fazer por etapa:1- Abra um novo documento no Dreamweaver2- Escreva nesse novo documento o que você gostaria de ter dentro do iFrame, um menu, alguns texto... sei lá!!! O que você quiser!!!2- Salve normalmente o arquivo depois de terminado3- Agora, abra o arquivo que você quer adicionar o iFrame4- Insira o seguinte código no lugar desejado:<iframe leftmargin=5 topmargin=5 marginwidth=0 marginheight=0 src="menu.htm" frameborder=0 width=145 height=900 scrolling=no></iframe>Ondescr="menu.htm" -> nome do arquivoframeborder=0 -> tamanho da borda, se não quiser borda deixe 0width=145 -> largura do iFrameheight=900 -> altura do iFramescroling=no -> Se quiser barra de rolagens, digite yes, caso não deixe como está5- Perceba que nada mudou visualmente no Dreamweaver, mas quando você pede para visualizar a página, o iFrame aparece.*Você terá que adicionar o código em todas as páginas que quiser o iframe*Coseguiu pegar alguma coisa??? Qualquer, dúvida mande outro post!!! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eddie 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2003 H2o0,Valeu mesmo pelas explicações :) Pq estou viajando nesse conceito de Iframe, sempre usei o Frame e não estava conseguindo entender o Iframe.Pq me falaram que o Iframe só tem um para todas as páginas, com isso eu tava ficando doido hehe pq como ia abrir algo a direita do menu se não tinha como colocar um target para a direita.Mas posso abusar mais um pouco e pedir mais um help?Seguinte: Tipo no frame, eu vou no Dreamweaver e mando ele criar os frames, eu escolho quantos vou querer, e mando salvar todos e o Dreamweaver vai dizendo qual é qual e eu vou salvando e depois no frame do menu eu coloco o target para o frame meio e ele abre do lado direito.. tranquilo.Agora como faço isso no Iframe???Pra mim o Iframe é assim:faço o menu em uma página menu.htmle criou uma página em branco (iframe.html) e nela apenas jogo o código do Iframe, que me falaram que pode ter nesse código mais de uma coisa fixa além do menu, poderia colocar tipo um banner fixo em cima ou embaixo por exemplo...Fazendo isso quando carrego essa página em branco (iframe.html) só com o código do Iframe, ela abre o menu.. agora minha dúvida.Como eu crio o Iframe meio??é uma outra página em branco que chamo de: meio.html??? e qual o código dela??E o código desse iframe meio e do iframe principal tem que estar em todas as html do site????Não sei se você está entendendo bem a minha dúvida.. entendendi perfeitamente sua explicação.. mas você falando em colocar o target apontando para o iframe meio.. eu fico ligando ao Frame comum..pq ate aqui pra mim o Iframe era só uma página heheh por isso estava ficando doido heheh ;) Agora entendi melhor o conceito dele..mas gostaria de uma ajuda em como criar os outros iframes no DW.Valeu mesmo H2o0 pelas explicações..Falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FZuppone 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2003 eu to precisando abrir um link de um IFRAME, ´na página principal.... todos targets que tentei ele abre uma página em branco carregando o link.. quero que ele carregue na janela inteira do site.. soh que SEM abrir uma nova janela!! qual target eu devo por... para qualquer coisa.. o site é esse: http://www.warhunters.com.br e o link eh o do iframe do meio... "FORUM" eh nele que eu quero que ocorra o q eu disse à cima! obrigado, aguardo respostas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
babu 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2003 Salve,Ai c escolhe ou faz em frames, ou intaum em iframes, eu te indico fazer iframes.|||s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jorda 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2003 Olha soh, assim como o Eddie, eu tbem to com duvidas desse safado desse iframe.Qual a diferenca entre NOME e ID do iframe? :D Meu tem uma diferença entre "FRAME" e "iframe"Usa o iframe q é 10000% melhor!!Tipo para você fazer a pagina q tá dentro do frame é soh você criar uma pagina.. tipo MENU.HTML aí você põe o frame no iframe.htmlaí no frame é soh configurar assim:CODE <iframe src="menu.html" name="menu" id="menu" width="100%" height="100%" frameborder="0" scrolling="no" hspace="0" vspace="0"></iframe> E o link q você qé q quando o cara clique apareçe no frame do MENUé soh porTARGET= MENUintendeu?O passo a passo da sua explicacao tah bem claro. Soh q qdo chega aqui, nao entendi bem. O q quer dizer por frame no iframe? :D :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eddie 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2003 H2o0, Valeu mesmo pela paciência e por explicar tão detalhado :) Acho que só falta um último detalhe para eu entender tudo.. Deixa eu ver se entendi: quando falou de colocar os códigos dentro da tabela..acho que visualisei e consegui entender.. Tipo eu crio um html que será no caso index.html (ele será o iframe) e nele crio uma tabela com duas colunas..a da esquerda onde fica o menu e a da direita onde irá abrir os links.. Agora no exemplo que você deu e falou nesse código, esse código aqui fica fora da tabela né?? ficaria assim? <iframe src="index.html" name="index" id="index" width="100%" height="100%" frameborder="0" scrolling="no" hspace="0" vspace="0"></iframe> Agora eu crio o menu.html, faço o menu ali.. e volto para o index.html e na coluna esquerda da tabela eu jogo esse código: ? <iframe src="menu.html" name="menu" id="menu" width="100%" height="100%" frameborder="0" scrolling="no" hspace="0" vspace="0"></iframe> Se fui bem até nesse momento..surge minha dúvida.. A coluna direita da tabela da página index.html será onde os links serão abertos.. mas como eu defino ela como um Iframe? não tem sentido criar uma página.. agora que fico meio confuso. pq o iframe é o index.html que vai chamar o menu que está na celula esquerda da tabela.. e como fazer para se clicar em algum link do menu, ele se abra na parte direita dessa tabela? Valeu mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bruninh0 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2003 Oi, Eu sou novo nesse forum de DW e novo tb no DW, tipo eu to meio confuso com esse iframe, tipo eu tenho o site, Site e tipo eu to meio confuso, eu queria que quando aperta-se em algum link(Sites por exemplos), abra o link onde se encontra a figura, Alguem sabe fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eddie 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2003 Valeu mesmo H2o0 :lol: :P Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites