Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carlosaprendiz

Como contar registros iguais do BD

Recommended Posts

Ola pessoal alguem pode me ajudar por favor. preciso contar os registros que sao iguais no banco de dados.

por exemplo.:

Tenho a tabela pedidos e as colunas id | status_pedido | valor Gostaria de exibir quantos pedidos estao pendente, quantos estao pago e quantos estao finalizado. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sql seria alguma assim:

select status_pedido, count(id) as qt from pedidos group by status_pedido

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Segue o código:

<?php
$sql_pendente = mysql_num_rows(mysql_query("SELECT * FROM nome_tabela WHERE status_pedido = '$pendente'"));
$sql_pagos = mysql_num_rows(mysql_query("SELECT * FROM nome_tabela WHERE status_pedido = 'pago'"));

$sql_finalizado = mysql_num_rows(mysql_query("SELECT * FROM nome_tabela WHERE status_pedido = 'finalizado'"));

echo "Pedidos Pendentes: $sql_pendente";
echo "Pedidos pagos: $sql_pagos";
echo "Pedidos Finalizados: $sql_finalizado";

?>

Espero ter Ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Segue o código:

<?php
$sql_pendente = mysql_num_rows(mysql_query("SELECT * FROM nome_tabela WHERE status_pedido = '$pendente'"));
$sql_pagos = mysql_num_rows(mysql_query("SELECT * FROM nome_tabela WHERE status_pedido = 'pago'"));

$sql_finalizado = mysql_num_rows(mysql_query("SELECT * FROM nome_tabela WHERE status_pedido = 'finalizado'"));

?>

Espero ter Ajudado!

Valeu pela ajuda fera, mas ta dando o seguinte erro: Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in qual será o problema?

Olá! Segue o código:

<?php

?>

Espero ter Ajudado!

Fiz em PDO e deu certo fera, valeu pela ajuda... Fico muito agradecido

$sql_pendente = BD::conn()->prepare("SELECT * FROM loja_produtos_pedidos WHERE status_prod = '0'");
$sql_pendente->execute();
$contarPendente = $sql_pendente->rowCount();

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Acho que entendi. Você pretende mostrar todos os pedidos, de cada usuário isso? Na tabela dos Pedidos, tem alguma coluna que identifique cada pedido com o seus respectivos usuários?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Acho que entendi. Você pretende mostrar todos os pedidos, de cada usuário isso? Na tabela dos Pedidos, tem alguma coluna que identifique cada pedido com o seus respectivos usuários?

è isso mesmo fera, tem o id_usuario que é o id do usuario cadastrado..

Compartilhar este post

Link para o post

è isso mesmo fera, tem o id_usuario que é o id do usuario cadastrado..

Consegui resolver fera, eu me confundi é só fazer SELECT * FROM loja_pedidos WHERE status = 'pendente' AND id_usuario = $id_usuario valeu pela ajuda, abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode fazer nessa forma que o carlosaprendiz mencionou. No mesmo SELECT do Banco de Dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.