Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe Mike

Design Responsivo mobile

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou tentando desenvolver uma versão para celular do meu portal de notícias e estou com algumas dúvidas.
A ideia é criar um domínio m.meusite.com.br e redirecionar para uma pasta chamada mobile, exibo as notícias do portal dentro da pasta e quando eu abrir a notícia, redireciono para o portal e exibo na versão mobile.

A questão é, como já tenho tudo feito para desktop, gostaria de colocar um css (media queries) e criar um novo menu responsivo e ocultar o atual.
Como nunca fiz um antes, penso em um display:none para ocultar o que eu não quiser( quando o a cesso for mobile) mas acho que não é bem por ai pois queria que ele não exibisse no código fonte também e como nunca fiz um site mobile não sei como proceder.

No site da globo, eles tem um domínio m.globo.com e quando clicamos na notícia ele redireciona para o link da versão desktop mas exibe no celular normalmente e no código fonte não aparece a versão mobile ocultada.
O que quero dizer é que o link é o mesmo para todos os dispositivos e o html é referente ao dispositivo.(mobile, desktop...)

Como devo proceder?

Eu já fiz a index da versão mobile e esta funcionando, o problema é que quero exibir a notícia no link da notícia original, mais ocultar o menu desktop, videos etc...

Desde já grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ideia é criar um domínio m.meusite.com.br e redirecionar para uma pasta chamada mobile

isso não é uma boa idéia cara.

penso em um display:none para ocultar o que eu não quiser
não faça isso.

O correto é vc manter um único código, e ter uma arquitetura e layout que seja possível adaptar para diversos tamanhos de tela.

Compartilhar este post

Link para o post

isso não é uma boa idéia cara.

penso em um display:none para ocultar o que eu não quiser
não faça isso.

O correto é você manter um único código, e ter uma arquitetura e layout que seja possível adaptar para diversos tamanhos de tela.

William valeu pela resposta!

(corrigindo)

*O site da globo quando acessado via celular, ele redireciona para m.globo.com e depois abre uma 'home' com às notícias que, quando acessada, é redirecionado para o link original da notícia.

No caso eles tem só uma home page falsa mas que no fim redireciona para o link da notícia original e depois o css faz o resto e era isso que eu queria.

*Sobre a questão do display:none é que, se você entrar no link do tabless:

http://tableless.com.br/agora-e-a-vez-dos-desenvolvedores/?utm_source=lastsPostsHome&utm_medium=siteHome&utm_campaign=lastsHome

depois ir diminuindo o tamanho da tela no navegador, repare que o menu lateral e do topo desaparecem, assim como outros itens até ficar em uma versão 'mobile'.

Então, como ir ocultar estes itens no css?

Ex: Até 480px não exibo a div menu, mas acima disso já exibo.

<div id="menu">HOME-SERVIÇOS-CONTATO</div>

Por isso pensei em usar display:none no media queries quando chegasse no limite de width para ir ocultando/exibindo itens.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.