Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mari Souza

Programa em C

Recommended Posts

Pessoal, sou muito iniciante, por isso não sei explicar o que quero.

Mas assim, quando eu crio um programa normal, aí aparece tipo "digite um numero para tal coisa" que eu coloco né, só que eu queria que não fosse obrigado preencher qualquer campo, pra descobrir uma coisa.

Por exemplo, as temperaturas de Celsius, Kelvin, e Fahrenheit para serem convertidas só tem duas formulas:

TK= Tc + 272

TF= 1,8 * Tc + 32

Aí podemos ver que não tem só TK = Kelvin e TF= Fahrenheit, e n tem Celsius, pq o de Celsius tá dentro da formula deles...

Aí eu queria um programa que pedisse o valor de Celsius e a pessoa colocasse que quer converter pro Fahrenheit, ou pro Kelvin, entenderam?

* E se não der assim, eu tenho outra dúvida...

Vejam essa formula -> deltaL= coeficiente linear * Largura inicial * DeltaTemperatura

Aí dão os dados e falam "descubra a variação de temperatura" (q é o delta temperatura), aí a pessoa vai e descobre.

Mas na outra questão pega e diz pra descobrir a Largura inicial

Aí a pessoa só põe os dados, e descobre o que falta né? Sem mudar a formula.

então eu queria que o programa reconhecesse q tá faltando tal dado, e que é pra ele ser descoberto, entenderam? Isso é possivel em C?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espera... Você quer que, dado uma coisa tipo y = x^2 + 3.5, o computador saiba calcular o que falta?

Não. Isso não existe em C (e em várias outras linguagens).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.