Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipeanalist

Alterar valor de campo fixo ao selecionar valor

Recommended Posts

Olá galera,

Vai ser meio difícil explicar ainda mais porque não consegui anexar um print aqui mais é uma duvida simples a minha.

Seguinte...

Tenho o sistema e nele tenho vários campos do tipo "select <option>" , dentre eles há dois campos com nome "índice 1" e "índice 2" que são fixos, ou seja, de acordo com o id daquele determinado cliente esses índices já vem pré-carregados.

Preciso da ajuda de vcs pois há um campo chamado "Período de correção" dentre os quais o usuário pode alterar e que tem as opções "Fixo" ou "Mensal" para ser selecionado.

Quero que quando a opção selecionada for "Fixo" o conteúdo dos campos "Índice 1" e "Indice 2" (mesmo que tenha informação pré-carregada) sejam alterados para "Fixo". Já se a opção selecionada pelo usuário for "Mensal", a informação pré-carregada permanece a que vier da base.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara, If Else não resolveria pois esses campos de índice 1 e 2 já vem preenchido com um valor da base como flei, ai tem esse campo "Período de correção" em branco que o usuário vai por alguma informação

Quando o usuário alterar esse "Período de correção" é que os índices deverão se alterar (ou permanecer).

To pesquisando alguma função em javascript.

Acredito que assim: como vem o valor da base pre-determinado eu tenha que fazer uma verificação no campo "Período de correção" e verificar se o usuário selecionou "Fixo", se sim, essa function de alguma maneira vai mudar o valor dos campos de índice 1 e 2 para "FIXO" ai vai ter que gravar no banco etc etc. Agora se ele selecionar qualquer coisa no "Período de correção" diferente de "FIXO" aí o valor de índice 1 e 2 permanece do jeito que veio do banco.

Compartilhar este post

Link para o post

um IF já resolve, porém com mais condicionais, ou pode user SELECT CASE. mas o if já faz isso, só cairá no laço se a opção selecionada for "Fixo", dae muda o conteúdo dos campos "Índice 1" e "Indice 2" exibindo "Fixo". senão se selecionar "Mensal", faz pegar o que vem do bd

Compartilhar este post

Link para o post

Então Xan, bom dia..

Preciso criar uma função javascript, só o IF num vai ajudar.

Imagina: tenho os campos 1, 2 e 3 na tela... o campo 2 e 3 já vem preenchido do bd com um "texto2" (por exemplo), já o campo 1 não pois esse campo 1 eh um tipo select <option> com as opções "fixo" e "mensal".

Se eu selecionar a opção "fixo" do campo 1, os campos 2 e 3 tem que alterar seu valor (que veio da base) para "texto1". Já se eu selecionar a opção "mensal" do campo 1, os campos 2 e 3 permanecem com o valor vindo do bd "texto2".

O problema é assim, consegui fazer mais o menos: os campos 2 e 3 estavam preenchidos com "texto2" da base e selecionei no campo 1 a opção "fixo" e ele alterou os campos 2 e 3 para "texto1". Mas quando selecionei novamente a opção "mensal" ele deveria retornar o valor "texto2" que estava no bd, mais não fez.

Não sei se agr consegui me expressar direito rsrs mais é isso

Compartilhar este post

Link para o post

vc pode fazer um js ou no próprio ASP dentro do if e se cair no if do dropdown selecionando a opção "fixo" do campo 1, nos campos 2 e 3 vc atribui um valor para seu value do campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, fiz o seguinte..

//Tenho meu form
 <form name = "FORM1">

//Meu campo onde seleciono o período (que é através dele que os campos de índice vão mudar)
<td><select name = "txtPeriodo" onchange = "verificaIndice()">
//aqui tenho uma query trazendo os valores de período da base. Meu value pega o id, mas exibe o nome do periodo
<option value = "<%=rs("id_periodo")%>"><%=rs("periodo")%></option></select>

//ai aqui são os campos que queria alterar conforme descrevi no inicio do post

<td><select name = "indice" class = "combobox" disabled = "disabled">
//aqui tenho uma query trazendo os valores do bd. Meu value pega o id, mas exibe o nome do índice.
<option value = "<%=rs("id_indice")%>"><%=rs("indice")%></option></select>

<td><select name = "indice2" class = "combobox" disabled = "disabled">
//aqui tenho uma query trazendo os valores do bd. Meu value pega o id, mas exibe o nome do índice 2.
<option value = "<%=rs("id_indice")%>"><%=rs("indice")%></option></select>

//ai no final da minha página tem um js
<script>
function verificaIndice() {
if(document.getElementById("txtPeriodo").value == "0") { //zero (0) é o id da opção FIXO
document.getElementById("indice").selectedIndex = 1;
document.getElementById("indice2").selectedIndex = 1;
} else {
document.getElementById("indice").selectedIndex = 0;
document.getElementById("indice2").selectedIndex = 0;
}

}

Não sei se entendem o que fiz, mais essa foi a solução que achei para alterar os campos 2 e 3 de acordo com a seleção de opção no campo 1 que falei mais acima nas minhas dúvidas.

Abs galera

Compartilhar este post

Link para o post

maravilha...10455316_740582642652201_579826206834437

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.