Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Garbin

Website com App

Recommended Posts

Buenas gurizada,

Sou iniciante na área Mobile, gostaria de algumas dicas. Atualmente preciso fazer um projeto de um Website que contenha um aplicativo. Irei desenvolver um website com cadastro de usuários e gerencimaneto de pedidos online, minhas dúvidas são:

- Qual a forma mais eficiente e pratica para desenvolver um App para dispositivos móveis? (Pref. Android)

- Como posso fazer e utilizar uma mesma conexão com o banco de dados entre Website e App? (pois necessito utilizar dados para login, pedidos, etc...).

- Qual o tipo de banco de dados posso utilizar?(MySQL, SQLite, etc..)

- Dei uma olhada no PhoneGap, o mesmo serviria para o que eu quero fazer?

- Como é o funcionamento de conexões com o BD?

- Alguma sugestão? Por onde começar?

Desde já fico grato pela sua atenção =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Eu já respondi isso nos outros tópicos, mais vamos lá:

Com o phonegap daria para você fazer tranquilamente o que quer, e ainda consegue com uma unica aplicação "exportar" para Android, iOs e windows phone.

Quanto ao banco de dados, você pode ter uma aplicação online rodando em MySQL e uma local rodando em SQLLite por ser mais leve.

Toda a comunicação deve ser via webservice, sendo assim você pode usar JQuery, Angular (javascript) para fazer a comunicação do lado cliente e do lado servidor qualquer linguagem, por exemplo PHP

Acredito que seja isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente você faz um aplicativo em html 5, entra no phonegap.com e ao fazer o upload ele proprio converte para os demais sistemas operacionais. Claro que para validá-los é necessário depois você ter a key de cada um.

Também tem um aplicativo nas lojas chamados phonegap, com ele você consegue ir desenvolvendo e vendo no celular em tempo real suas mudanças.