Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Garbin

Website com App

Recommended Posts

Buenas gurizada,

Sou iniciante na área Mobile, gostaria de algumas dicas. Atualmente preciso fazer um projeto de um Website que contenha um aplicativo. Irei desenvolver um website com cadastro de usuários e gerencimaneto de pedidos online, minhas dúvidas são:

- Qual a forma mais eficiente e pratica para desenvolver um App para dispositivos móveis? (Pref. Android)

- Como posso fazer e utilizar uma mesma conexão com o banco de dados entre Website e App? (pois necessito utilizar dados para login, pedidos, etc...).

- Qual o tipo de banco de dados posso utilizar?(MySQL, SQLite, etc..)

- Dei uma olhada no PhoneGap, o mesmo serviria para o que eu quero fazer?

- Como é o funcionamento de conexões com o BD?

- Alguma sugestão? Por onde começar?

Desde já fico grato pela sua atenção =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Eu já respondi isso nos outros tópicos, mais vamos lá:

Com o phonegap daria para você fazer tranquilamente o que quer, e ainda consegue com uma unica aplicação "exportar" para Android, iOs e windows phone.

Quanto ao banco de dados, você pode ter uma aplicação online rodando em MySQL e uma local rodando em SQLLite por ser mais leve.

Toda a comunicação deve ser via webservice, sendo assim você pode usar JQuery, Angular (javascript) para fazer a comunicação do lado cliente e do lado servidor qualquer linguagem, por exemplo PHP

Acredito que seja isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente você faz um aplicativo em html 5, entra no phonegap.com e ao fazer o upload ele proprio converte para os demais sistemas operacionais. Claro que para validá-los é necessário depois você ter a key de cada um.

Também tem um aplicativo nas lojas chamados phonegap, com ele você consegue ir desenvolvendo e vendo no celular em tempo real suas mudanças.

Entre no phonegap.com lá você terá todas as informações.

Para 1 único app é gratuito, mais que isso você tem que pagar.

Compartilhar este post

Link para o post

@BRG, mas não é Open Source? :ermm:

Não é como um "Framework PHP", o qual você tem o código e vai desenvolvendo utilizando o que ele te proporciona, e depois só gera os app pra determinado sistema?

Eu havia entendido que era algo dessa forma... :no:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, existe sim o projeto Open Source que é o Cordova, mais ai você tem que fazer o deploy manual para cada aplicação.

Procure no google por "deploy cordova", vai encontrar muita coisa.

,

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode também usar o Worklight no eclipse.

Um plugin multi-plataforma (iOS, Android, Windows Phone, Blackberry, Windows 8 Metro, etc...)

Ele funciona com HTML, CSS, jQuery, Dojo, Sencha touch..

Ele pode criar apps Nativos, Web e Híbridos (ou seja, um app web com a possibilidade de usar funções nativas do smartphone)

O único problema, é não poder utilizar de php e linguagens de ligação server..

No lugar, ele usa os chamados Adapters, no qual estou tentando ainda compreender para utilizar os webservices nele. hahaha

Ele é maravilhoso, só queria que houvesse mais informações e fóruns sobre ele, com tutoriais..

Dê uma olhada aqui, vale muito a pena!

http://www.ibm.com/developerworks/br/mobile/worklight/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.