Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vagner Bucioli Scala

Campo LONGTEXT no MySQL

Recommended Posts

Boa noite pessoal to ficando doido aqui já procurei por mais de uma hora no Google e nada!

Seguinte...estou tentando verificar um campo LongText no MySQL se ele está vazio ou não no ASP. Tentei de todas as maneiras e não consigo! Sendo que se utilizar qualquer outro campo que não seja long text ele funciona. Quero fazer algo mais ou menos assim:

Texto = Mostrar("InformacoesAdicionais")

If not IsNull(Texto) or Texto <> "" or TRIM(Texto) <> "" Then

EXIBIR MINHA DIV

<% Else %>

NÂO EXIBIR NADA

<% end if %>

Tentei usar o IsEmpty também e nada! O Curioso é que se troco o Type para VARCHAR ou CHAR ela funciona! Só pra Long Text que não! Alguém tem uma sugestão!

Muito obrigado!

Vagner

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele gera algum erro ?

para teste, atribua "" para a var.

Texto = ""

e veja se cai no laço do if

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Xan boa noite! Fiz o que você recomendou e foi "batata" deu certo!

Era pura questão de lógica, estava invertendo as bolas e achando que fosse algo "mirabolante" com o banco, que não estava acertando a query etc..

Daí foi seguir esta regra básica que você recomendou, comecei com um teste simples e logo consegui acertar!! É que me atrapalhei todo nas condições! Agora ficou joinha! Olha só que simples que ficou! Abraço! Obrigado mais uma vez pela presteza!

<% 

VarTexto = SQLMostrar("InformacoesAdicionais")

If VarTexto <> "" Then

%>

<div style="display:table; width:99%; margin-top:10px; margin-bottom:10px; position:relative; background-color:#CCC; font-size:14px; text-align:justify; float:left">

<%=VarTexto%>
  </div>

<% else %>

Nenhum comentário até o momento

<% end if %>

Só um comentário! Agora que o código ficou com mais clareza notei onde estava o erro! Estou postando aqui caso possa ser útil pra alguém futuramente. Estava fazendo assim:

CÓDIGO ERRADO
Texto = MostraSQL("Texto")

If Texto <> "" Then

<%=MostraSQL("Texto")%>

End if
CÓDIGO CERTO
VarTexto = MostraSQL("Texto")

If VarTexto <> "" Then

<%=VarTexto %>

End if

Entenderam? Tipo no 1º exemplo eu mando printar o objeto direto <%=MostraSQL("Texto")%> onde não sei pq ele não aparece, mas quando mando trazer a variável VarTexto <%=VarTexto%> dá certo!

Por essas razões eu vejo que o ASP.NET é melhor, pois, força você programar direito declarando as variáveis tudo certinho, até pra debugar é melhor! Mas como sou das antiga ainda gosto do bom e velho Aspão! Valew!

Compartilhar este post

Link para o post

Maravilha amigo....

10371384_736836436360155_690255797676065

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.