Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunobrobr1

Deletar dados BANCO DE DADOS

Recommended Posts

haha cara a parte de deletar esta funcionando agora , estamos quase la kk , agora so falta a parte mesmo de adicionar alguma informação saca na hora que eu clico para salvar alguma edição no campo da este erro aqui ainda não sei o por que :

Notice: Undefined index: codigo in C:\wamp\www\listar dados do banco de dados\update.php on line 10 Call Stack # Time Memory Function Location 1 0.0156 144656 {main}( ) ..\update.php:0

isto esta no update.php falando que a linha 10 esta errada bom a linha 10 e a seguinte :

$id=$_POST['codigo'];

não sei o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer aqui e por que tinha 2 arquivos , e eu fiz a subistituição somente em 1 agora funciono certinho aqui haha Obrigado, so que to com uma duvida aqui cara, bom a parte de deletar esta funcionando muito bem agora a outra parta, para modificar, eu clico em salvar ai salva, mais so que nao faz as alterações no banco de dados, tipo nao vai para la saca ?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é feito no arquivo update.php, certo? Então, use o "or die" que eu te falei antes mais uma vez ao lado da query que faz a atualização do registro.

Compartilhar este post

Link para o post

A sim intendi , mais o " or die " ficaria aonde aqui ? rs desculpa amigo e que eu estava 1 ano ja sem mecher com php rsrs, voltei esta semana...

o codigo e este aqui:

<?php
$id=$_POST['codigo'];
$nome = $_POST['nome'];
$fone = $_POST['fone'];
$endereco = $_POST['endereco'];
$cep = $_POST['cep'];
include 'conexao.php';
$result= mysql_query("UPDATE clientes SET nome_cliente = '$nome',telefone = '$fone', endereco = '$endereco', cep = '$cep' WHERE id='$id'");
mysql_close($con); 

echo "<input type=\"button\" value=\"Voltar\" onclick=\"location.href='lista_clientes.php'\" >";
?>

Compartilhar este post

Link para o post

$result= mysql_query("UPDATE clientes SET nome_cliente = '$nome',telefone = '$fone', endereco = '$endereco', cep = '$cep' WHERE id='$id'") or die(mysql_error());

Compartilhar este post

Link para o post

A sim lembrei, bom vou fazer aqui e já volto

$result= mysql_query("UPDATE clientes SET nome_cliente = '$nome',telefone = '$fone', endereco = '$endereco', cep = '$cep' WHERE id='$id'") or die(mysql_error());

Mudei aqui, apareceu este erro aqui:

Unknown column 'telefone' in 'field list'

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tá usando nomes de colunas q não existem na sua tabela. Mude o código

para

$result= mysql_query("UPDATE clientes SET nome_cliente = '$nome',fone-cliente = '$fone', end_cliente = '$endereco', cep_cliente = '$cep' WHERE id='$id'") or die(mysql_error());

Cara, posso te dar uma dica numa boa? Esses erros básicos, tente resolver sozinho antes de perguntar. Não dê Ctrl+ C/Ctrl + V no erro diretamente aqui antes de tentar resolver sozinho. Veja o erro: Unknown column 'telefone' in 'field list'. Isso signfica que a coluna telefone é desconhecida na lista de campos. Ou seja, ela não existe.

São coisas q dá para tentar pesquisar antes, né? Na verdade, não precisa nem de pesquisa, mas se for necessário, pesquise. Aí, se depois de tentar, vc não consegue resolver o erro, aí vc pergunta q eu e a comunidade tentamos te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.